Tudocelular.com

    Nokia ajudará a inaugurar a tecnologia 5G no Japão em 2020

    Nokia ajudará a inaugurar a tecnologia 5G no Japão em 2020


    A Nokia está bastante concentrada em encontrar meios para liderar a revolução 5G. Enquanto a AT&T ainda não anunciou as suas parceiras de infra-estrutura para sua rede 5G, a NTT DoCoMo estabeleceu uma aliança com a marca finlandesa para "fornecer...

    A Nokia está bastante concentrada em encontrar meios para liderar a revolução 5G. Enquanto a AT&T ainda não anunciou as suas parceiras de infra-estrutura para sua rede 5G, a NTT DoCoMo estabeleceu uma aliança com a marca finlandesa para "fornecer uma evolução natural às implantações 4G/LTE existentes" no Japão.

    Estamos falando da maior e principal operadora móvel do país, e ela pretende trazer o 5G para "realidade comercial" até 2020. Eles esperam melhorar significativamente a velocidade, a capacidade e a latência da navegação na web e downloads até a época das próximas Olimpíadas, que acontecem em Tóquio.

    Clique aqui para ler mais
    Firefox 58 chega com suporte para áudio FLAC, compilador mais rápido e mais novidades

    Firefox 58 chega com suporte para áudio FLAC, compilador mais rápido e mais novidades


    Depois do lançamento do "novo" navegador da Mozilla, batizado de Firefox Quantum, a promessa para a próxima atualização é de que ele terá um compilador até 15 vezes mais rápido que o atual. Já faz um tempo que também ouvimos que a versão 58...

    Depois do lançamento do "novo" navegador da Mozilla, batizado de Firefox Quantum, a promessa para a próxima atualização é de que ele terá um compilador até 15 vezes mais rápido que o atual. Já faz um tempo que também ouvimos que a versão 58 melhoraria a implementação do Progressive Web Apps e deixaria que você os adicione na tela inicial.

    Essa funcionalidade chegou no canal beta em novembro, juntamente com o suporte FLAC além de suporte para Bengali e Nepali. Tudo isso agora está chegando na versão estável, que já começa a ser enviada para os usuários.

    Clique aqui para ler mais
    Sem mais nem menos, Nokia irá remover uma das principais funções de sua balança inteligente

    Sem mais nem menos, Nokia irá remover uma das principais funções de sua balança inteligente


    A Nokia anunciou que irá remover a função de maior destaque de sua balança inteligente em uma atualização de software que será liberada em breve. A Withings Body Cardio traz como diferencial a capacidade de medir a Pulse Wave Velocity (PWV) do...

    A Nokia anunciou que irá remover a função de maior destaque de sua balança inteligente em uma atualização de software que será liberada em breve. A Withings Body Cardio traz como diferencial a capacidade de medir a Pulse Wave Velocity (PWV) do usuário, que na prática significa que o aparelho pode detectar a velocidade com que o sangue flui nas veias de uma pessoa. Em teoria, quanto mais lenta e constante for esta velocidade, melhor é a saúde da pessoa, e quanto mais acelerada, pior.

    A empresa afirmou em comunicado que este tipo de avaliação "pode depender de um nível diferente de aprovação regulatória," o que pode causar problemas para a empresa junto a órgãos reguladores. Outro fator importante é que os donos da Body Cardio não poderão optar por não fazerem a atualização, pois ela será obrigatória e automática nos modelos da balança inteligente já a partir desta quarta-feira (24).

    Além disso, a empresa deixou de comercializar o produto por enquanto, até que alterações no hardware do acessório sejam realizadas para ajustá-lo às novas regras seguidas pela Nokia. E curiosamente esta não é a primeira vez que a empresa toma uma decisão deste tipo. No ano passado a Nokia atualizou seu app Health Mate, removendo diversas funcionalidades de uma hora para outra e causando revolta em seus usuários.

    Clique aqui para ler mais
    Excluiu por engano? App permite recuperar notificações removidas acidentalmente

    Excluiu por engano? App permite recuperar notificações removidas acidentalmente


    Usuários do Android têm uma relação mais simples com as notificações de seus smartphones se comparados com os donos de iPhones. No sistema operacional do Google, tarefas como limpar um (ou todos) os alertas podem ser feitas com um único gesto,...

    Usuários do Android têm uma relação mais simples com as notificações de seus smartphones se comparados com os donos de iPhones. No sistema operacional do Google, tarefas como limpar um (ou todos) os alertas podem ser feitas com um único gesto, porém, não é incomum que em alguns casos notificações sejam removidas por engano. Quando isso acontece, não tem jeito, elas se vão para sempre. E é justamente para casos como esse que o app Unnotification promete ser útil, já que ele pode trazer de volta as notificações excluídas de forma não proposital.

    Entretanto, o aplicativo só funciona para usuários com o Android Oreo instalado em seus smartphones, o que no momento se limita a um número bem reduzido de pessoas. Isso porque alguma boa alma no Google resolveu armazenar na API do Android informações mais detalhadas sobre as notificações que são exibidas no Oreo. O sistema reconhece agora como estes alertas foram removidos da tela, seja manualmente ou por alguma ação automatizada do aplicativo ao qual pertencem.

    O Unnotification permite que você desfaça a ação de "limpar" suas notificações e também guarda um registro dos alertas recentes para o caso de você ter perdido alguma delas enquanto não estava olhando seu smartphone. Com a capacidade de saber de que forma cada notificação foi excluída, o app pode limitar suas opções de "desfazer" ações para evitar sobrecarregar o usuário com mensagens constantes, o que só é possível de ser feito na versão Oreo do S.O.

    Clique aqui para ler mais
    Na contramão do mercado, Meizu lança novos fones de ouvido com fio

    Na contramão do mercado, Meizu lança novos fones de ouvido com fio


    A Meizu revelou na semana passada seu novo modelo de fones de ouvido, juntamente com o smartphone mBlu S6. O acessório é um dos mais bonitos dentre os modelos de fones da empresa e já está à venda na China por um valor equivalente a 646 reais. Na...

    A Meizu revelou na semana passada seu novo modelo de fones de ouvido, juntamente com o smartphone mBlu S6. O acessório é um dos mais bonitos dentre os modelos de fones da empresa e já está à venda na China por um valor equivalente a 646 reais. Na galeria abaixo é possível ver fotos de diversos ângulos do aparelho.

    O corpo do Live Headset da Meizu traz uma combinação de policarbonato transparente e partes de metal construídas através do uso de metalúrgica de metal em pó. Ao contrário do modelo Meizu Flow e da tendência atual, o Live Headset é um fone com fio, com uma camada externa em plástico para proteger o corpo do dispositivo. O acessório vem com 7 pares de plugs de diferentes tamanhos que podem ser trocados de acordo com a preferência do usuário e uma capa protetora com certificado de resistência IPX7.

    Acima é possível ver detalhes do Live Headset, de seus fios, plugs para ouvidos, conector e de sua capa protetora. O fone vem na cor prata e oferece qualidade de som aprimorada, especificamente para graves. Atualmente o acessório está disponível apenas na China e não há informações se ele será comercializado em outros mercados ao redor do mundo.

    Clique aqui para ler mais
    Elon Musk terá que esperar: paralisação do Governo impede testes do Falcon Heavy da SpaceX

    Elon Musk terá que esperar: paralisação do Governo impede testes do Falcon Heavy da SpaceX


    Poucos dias após conferirmos a imponência do maior foguete da SpaceX, o Falcon Heavy, uma notícia desanimou aqueles mais ansiosos para ver o titã espacial em ação. A companhia de Elon Musk confirmou que o teste será adiado devido ao período de...

    Poucos dias após conferirmos a imponência do maior foguete da SpaceX, o Falcon Heavy, uma notícia desanimou aqueles mais ansiosos para ver o titã espacial em ação. A companhia de Elon Musk confirmou que o teste será adiado devido ao período de paralização do governo dos EUA. Ou seja, o lançamento só ocorrerá quando as operações governamentais retornarem ao normal.

    Um porta-voz da SpaceX, John Taylor, disse que a companhia espera "que o Congresso resolva rapidamente suas diferenças e coloque nossos parceiros na Força Aérea e na NASA de volta ao seu trabalho o mais rápido possível".

    Essa paralisação do governo mais poderoso do mundo ocorreu no último sábado, depois que o presidente Donald Trump e o Congresso norte-americano se viram em grande divergência a respeito de recursos para as agências federais, o que mostra uma profunda divisão política do país.

    Clique aqui para ler mais
    Ex-clone do Snapchat, aplicativo Snow ganha investimento milionário na Ásia

    Ex-clone do Snapchat, aplicativo Snow ganha investimento milionário na Ásia


    Pouco conhecido aqui no Brasil, o aplicativo Snow já foi um dos muitos clones do Snapchat e quase foi comprado pelo Facebook anos atrás. Agora, a empresa responsável pelo app acaba de receber $50 milhões em investimentos do SoftBank e Sequoia China e...

    Pouco conhecido aqui no Brasil, o aplicativo Snow já foi um dos muitos clones do Snapchat e quase foi comprado pelo Facebook anos atrás. Agora, a empresa responsável pelo app acaba de receber $50 milhões em investimentos do SoftBank e Sequoia China e promete investir pesado em seu novo foco como um aplicativo especializado em selfies.

    O Snow foi criado pela companhia coreana Naver, responsável pelo famoso app de mensagem Line, e se provou popular em países como o Japão, Coreia, China e em outros mercados asiáticos dado seu foco em filtros para fotos com traduções para os idiomas destes países, stickers e outras funcionalidades. Um fator que facilitou sua popularização no oriente foi a contínua falta de investimento do Snapchat nestes mercados e que agora se encontra em um momento de dificuldades de monetização.

    Estes aspectos citados acima ganharam ainda mais força no design do Snow desde uma grande atualização do aplicativo liberada na semana passada, que removeu o chat interno - que funcionava com o Direct do Instagram - para dar mais ênfase nos efeitos para selfies. Agora os recursos de realidade aumentada e efeitos baseados em reconhecimento facial podem ser aplicados às fotos e compartilhados diretamente em redes sociais e outros aplicativos de mensagens.

    Clique aqui para ler mais
    TIM comemora aniversário de São Paulo com descontos em smartphones e ofertas nos planos TIM Black

    TIM comemora aniversário de São Paulo com descontos em smartphones e ofertas nos planos TIM Black


    No início de 2018, a cidade de São Paulo comemora seus 464 anos, e o público da cidade já se prepara para conferir as programações que, como não poderia deixar de ser, acontecerá com muita música. Mas não só isso. A TIM também celebra a data...

    No início de 2018, a cidade de São Paulo comemora seus 464 anos, e o público da cidade já se prepara para conferir as programações que, como não poderia deixar de ser, acontecerá com muita música. Mas não só isso. A TIM também celebra a data oferecendo aos moradores de "Sampa" bons descontos em seus smartphones, assim como fez no ano passado.

    Por exemplo, o iPhone 7 vai custar R$ 2.799 e o Galaxy S8 fica por R$1.899, enquanto o Galaxy S8 Plus sai por R$ 2.299. Já o LG Q6 Plus custará R$549. As ofertas são válidas para novos, atuais clientes e portabilidade. São várias ofertas em aparelhos, "para que o cliente tenha a melhor experiência ao navegar na rede de quarta geração da operadora".

    Para o aniversário da cidade deste ano, trouxemos ofertas imbatíveis nos preços dos aparelhos mais demandados no mercado, oferecendo uma oportunidade única de compra. Os smartphones em promoção possibilitam a melhor experiência na nossa rede de quarta geração, tanto no uso de dados como nas ligações via 4G (vOLTE)

    Clique aqui para ler mais
    Óculos para carros autônomos? Protótipo promete evitar enjoo durante as viagens

    Óculos para carros autônomos? Protótipo promete evitar enjoo durante as viagens


    A ideia de que a tecnologia de carros autônomos pode se tornar parte do nosso cotidiano num futuro próximo deixa muita gente empolgada, mas segundo estudos recentes, a novidade pode trazer efeitos colaterais desagradáveis. Segundo pesquisadores da...

    A ideia de que a tecnologia de carros autônomos pode se tornar parte do nosso cotidiano num futuro próximo deixa muita gente empolgada, mas segundo estudos recentes, a novidade pode trazer efeitos colaterais desagradáveis. Segundo pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, cerca de metade das pessoas que testaram a tecnologia sentiram enjoos durante as viagens.

    Pensando nisso, a própria instituição resolveu sair em busca de uma solução prática para o que pode vir a se tornar um problema nos próximos anos e patenteou uma tecnologia que promete combater os sintomas de mal-estar dos passageiros dos veículos sem motoristas. A proposta tem a forma de um par de óculos, que utiliza pequenos emissores de luz localizados nas hastes do acessório e imitam o movimento do carro autônomo no campo de visão periférica do usuário. Desta forma, os óculos conseguiriam evitar que houvesse uma discrepância entre a visão do passageiro e seu movimento percebido durante o trajeto.

    O Uber recentemente também deu entrada em uma patente de tecnologia com o mesmo propósito dos óculos da Universidade de Michigan. Porém, no caso da empresa, sua tecnologia seria implementada dentro dos automóveis, eliminando a necessidade de os passageiros utilizarem qualquer tipo de acessório.

    Clique aqui para ler mais
    Servidor do site oficial da ANCINE é flagrado minerando criptomoedas, mas não do jeito que você pensa

    Servidor do site oficial da ANCINE é flagrado minerando criptomoedas, mas não do jeito que você pensa


    Monero é uma criptomoeda que se tornou problemática, não por si mesma, mas graças a um script oferecido pela Coinhive, que permite sites transformarem a CPU de seus visitantes em mineradora dessas moedas. Essa prática, geralmente realizada sem que...

    Monero é uma criptomoeda que se tornou problemática, não por si mesma, mas graças a um script oferecido pela Coinhive, que permite sites transformarem a CPU de seus visitantes em mineradora dessas moedas. Essa prática, geralmente realizada sem que os usuários saibam, é chamada de criptojacking.

    Agora, um pesquisador de segurança descobriu que um servidor da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) estava realizando uma prática parecida, mas não tanto.

    Nesse caso, o diferencial é que o cryptomining é feito no servidor do site "ancine.gov.br", e não em um JavaScript dentro do html do site, como ocorre normalmente. Significa que talvez o servidor de hospedagem deste site pode ter sido hackeado, ou alguém da equipe interna que fornece o serviço de hospedagem incluiu a ferramenta que transformou o servidor em mineradora.

    Clique aqui para ler mais
    Patentes da Samsung apontam projetos de 'TV tamanho família' e 'TV gigante'

    Patentes da Samsung apontam projetos de 'TV tamanho família' e 'TV gigante'


    No mercado de televisores, a busca por tecnologias que possibilitem a criação de modelos cada vez maiores e com qualidade de imagem cada vez mais impressionante não para. A todo momento surgem melhorias que prometem mudar o mercado, como a tecnologia...

    No mercado de televisores, a busca por tecnologias que possibilitem a criação de modelos cada vez maiores e com qualidade de imagem cada vez mais impressionante não para. A todo momento surgem melhorias que prometem mudar o mercado, como a tecnologia 3D tentou, mas poucas têm sucesso. Agora a Samsung parece estar a um passo de fazer um desses anúncios, já que a empresa patenteou projetos com os nomes provisórios de 'Super Size TV' e 'Giant TV', algo como 'TV tamanho família' e 'TV gigante', em português.

    Após ter patenteado recentemente projetos para tecnologias QLED 8K e Micro QLED junto ao Korean Intellectual Property Office, a Samsung agora patenteou os dois modelos citados acima junto à European Union Intellectual Property Office (EUIPO). Os documentos em questão estão logo abaixo:

    Um fator relevante é que, apesar de se encontrar em uma posição de liderança no mercado mundial de smartphones, a Samsung fica atrás de concorrentes como a Sony e a LG quando o assunto são TVs. Logo, as tentativas de emplacar novos modelos é essencial para que a empresa consiga ganhar mais destaque entre consumidores deste mercado.

    Clique aqui para ler mais
    Pode comemorar: Nubank é autorizada a atuar como instituição financeira

    Pode comemorar: Nubank é autorizada a atuar como instituição financeira


    O presidente Michel Temer autorizou nesta segunda-feira (22) o Nubank a realizar operações bancárias em território brasileiro. A aprovação se deu dois anos após a entrada do pedido realizada pela empresa, que é exigida pela legislação nacional...

    O presidente Michel Temer autorizou nesta segunda-feira (22) o Nubank a realizar operações bancárias em território brasileiro. A aprovação se deu dois anos após a entrada do pedido realizada pela empresa, que é exigida pela legislação nacional para que a instituição, que opera com capital estrangeiro, possa operar como financeira no Brasil de forma legal.

    Segundo publicação no Diário Oficial da União, “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100 por cento no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings.” Em termos práticos, a decisão implica que a fintech não necessitará de parcerias com bancos nacionais para estruturar sua operação, com captura de recursos e ofertas de crédito, podendo investir na criação de vertentes estratégicas, como a Nu Financeira.

    Segundo Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Nubank, "A aprovação que recebemos agora era a última etapa que faltava para podermos constituir instituição financeira, processo que deve ser completado nos próximos seis meses. Já temos algumas estruturas prontas como de ouvidoria e compliance; no segundo semestre a financeira deve estar operacional.”

    Clique aqui para ler mais
    Gigante russa compra empresa dona das marcas de e-sports SK Gaming e Virtus.pro

    Gigante russa compra empresa dona das marcas de e-sports SK Gaming e Virtus.pro


    A gigantesca empresa russa Mail.ru acaba de anunciar sua aquisição da empresa de e-sports ESforce num acordo que custou pelo menos $100 milhões. A ESforce detém propriedade de uma série de marcas relacionadas ao universo de e-sports, incluindo as...

    A gigantesca empresa russa Mail.ru acaba de anunciar sua aquisição da empresa de e-sports ESforce num acordo que custou pelo menos $100 milhões. A ESforce detém propriedade de uma série de marcas relacionadas ao universo de e-sports, incluindo as comunidades de esportes eletrônicos SK Gaming e Virtus.pro, sendo que a última recebeu há alguns anos investimentos que também somaram $100 milhões de uma das oligarquias mais ricas da Rússia.

    O mercado de e-sports, competições de videogame que são transmitidas em tempo real para todo o mundo, é responsável pela movimentação de $700 milhões atualmente e estimativas apontam que este valor cresça para até $2,5 bilhões até 2020. E de olho em todo esse potencial, a Amazon comprou a popular plataforma de streaming de jogos Twitch por cerca de $1 bilhão em 2014, enquanto a Google anunciou recentemente ter investido na companhia chinesa de e-sports Chushou.

    O acordo fechado pela Mail.ru envolve o pagamento de $100 milhões em dinheiro, menos os valores de possíveis débitos pendentes, com um adicional relacionado à performance ao final de 2018, segundo comunicado de imprensa. Já a ESforce afirmou que atingiu a marca de 116 milhões de usuários em 2017, com uma receita estidade de cerca de $19 milhões, por volta de 150 porcento a mais que o ano anterior.

    Clique aqui para ler mais
    Motorola Moto G5S ou Samsung Galaxy J5 Pro? Comparativo te ajuda a escolher

    Motorola Moto G5S ou Samsung Galaxy J5 Pro? Comparativo te ajuda a escolher


    Escolher um smartphone está cada vez mais difícil. São muitas boas opções no mercado, especialmente entre os mais populares, os intermediários. Para ajudar você, leitor, o TudoCelular busca trazer o máximo de informações possíveis. E isso...

    Escolher um smartphone está cada vez mais difícil. São muitas boas opções no mercado, especialmente entre os mais populares, os intermediários. Para ajudar você, leitor, o TudoCelular busca trazer o máximo de informações possíveis. E isso inclui comparativos, além dos nossos testes e reviews tradicionais.

    Pegamos dois modelos altamente populares para comparar: o Moto G5S, versão atualizada do modelo mais procurado da Motorola, e o Galaxy J5 Pro, a versão premium da família mais vendida da Samsung no Brasil. Se você está em dúvida entre esses dois, se prepare para ver ponto a ponto qual é a melhor opção.

    Design e acabamento

    Dois dispositivos bastante característicos de cada marca. O Moto G5S tem a agora inconfundível frente da Motorola, e a traseira traz a já clássica câmera em um círculo, que nesse modelo é saltado em uma lombada, assim como acontece com a maior parte dos dispositivos da marca atualmente.

    O Samsung Galaxy J5 Pro está disponível na Colombo por R$ 929. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. O Motorola Moto G5S está disponível na Carrefour por R$ 791. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. (atualizado em 23 de January de 2018, às 03:06)Clique aqui para ler mais
    Apple anuncia financiamento de projeto social de vencedora

    Apple anuncia financiamento de projeto social de vencedora


    O trabalho social da vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Laureate Malala Yousafzai, vem provendo há anos assistência a meninas de países emergentes com pouco ou nenhum acesso à escolaridade e a condições de vida minimamente dignas. Agora, a Apple...

    O trabalho social da vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Laureate Malala Yousafzai, vem provendo há anos assistência a meninas de países emergentes com pouco ou nenhum acesso à escolaridade e a condições de vida minimamente dignas. Agora, a Apple anunciou uma parceria com o projeto de Malala. Segundo a empresa, seu financiamento irá "expandir significativamente" as atividades do Malala Fund e o ajudará a atingir a meta de ajudar 100 mil meninas que, de outra forma, não seriam capazes de frequentar a escola.

    Malala Yousafzai se tornou uma figura de notoriedade internacional após sobreviver a uma tentativa de homicídio no Paquistão em 2012. À época, o trabalho comunitário de Malala enfureceu o Talibã e ela foi abordada quando voltava para casa, sendo atingida por um tipo que passou por usa cabeça e pescoço e se alojou em seu ombro. Foram necessários três meses para que ela se recuperasse do ataque.

    A história de Malala gerou comoção mundial e sua coragem foi elogiada pelo presidente do Paquistão Asif Ali Zardari, pelo Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon e pelo então presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Além disso, diversas celebridades declaram apoio à causa, incluindo Madonna e Angelina Jolie.

    Clique aqui para ler mais
    Australianos entram para o Guinness ao conseguirem arremesso de basquete mais alto do mundo [Vídeo]

    Australianos entram para o Guinness ao conseguirem arremesso de basquete mais alto do mundo [Vídeo]


    Se existe algo que fascina as pessoas é observar indivíduos conseguindo cumprir atividades que certamente podem ser consideradas impossíveis. E é por isso que existe o Guinness World Records, ou Recordes Mundiais do Guinness. Muitos fazem...

    Se existe algo que fascina as pessoas é observar indivíduos conseguindo cumprir atividades que certamente podem ser consideradas impossíveis. E é por isso que existe o Guinness World Records, ou Recordes Mundiais do Guinness.

    Muitos fazem maluquices para conseguirem ter o nome assinado no tão famoso livro de recordes mundiais. Nós podemos citar como exemplo a "maior dança de mascotes do mundo" que reuniu 141 japoneses fantasiados e o maior número de marshmallows pegos com Hashis que resultou na soma de 15 doces.

    Somado a isso, um grupo australiano que é famoso no Youtube pelos vídeos do canal "How Ridiculous" resolveu bater o recorde de cesta mais alta já realizada. O resultado pode ser conferido no vídeo a seguir.

    Clique aqui para ler mais
    Mulher-Maravilha 2 será o 1º filme a aplicar as medidas da PGA contra assédio sexual

    Mulher-Maravilha 2 será o 1º filme a aplicar as medidas da PGA contra assédio sexual


    Na última sexta-feira (19), a Associação de produtores da América - Producer's Guild of America (PGA) no original - divulgou um documento que deverá servir como guia para prevenir e combater práticas de abuso sexual dentro dos sets de filmagem de...

    Na última sexta-feira (19), a Associação de produtores da América - Producer's Guild of America (PGA) no original - divulgou um documento que deverá servir como guia para prevenir e combater práticas de abuso sexual dentro dos sets de filmagem de Hollywood. E já no sábado (20) foi anunciado que a primeira produção que seguirá o guia será Mulher-Maravilha 2.

    O anúncio foi feito à PGA e reforça todo o movimento gerado após a onda de acusações contra profissionais do ramo que surgiu em 2017. Mais especificamente, a atitude dos responsáveis pela sequência de Mulher-Maravilha se mantém de acordo com a postura da equipe diante das acusações contra o produtor Brett Ratner, apontado como um dos homens da indústria com um histórico de episódios de assédio sexual. Ratner foi acusado por várias mulheres de ter demonstrado atitudes abusivas, incluindo a atriz Ellen Page, com que ele trabalhou no filme X-Men: o Confronto Final, e está fora da continuação.

    A rápida adoção das diretrizes de prevenção e de combate às práticas de assédio e abuso sexual da PGA está em total acordo com o que a personagem da Mulher-Maravilha representa, inclusive. Sendo uma mulher poderosa e independente, que defende pessoas inocentes e vem servindo de inspiração para mulheres em todo o mundo há décadas, é bom ver esses valores extrapolarem o roteiro do filme e serem aplicados em um assunto dessa gravidade.

    Clique aqui para ler mais
    Inusitado! Mineração de criptomoedas está atrapalhando a vida dos gamers de PC

    Inusitado! Mineração de criptomoedas está atrapalhando a vida dos gamers de PC


    Assunto recorrente em qualquer meio de comunicação, as criptomoedas como o Bitcoin e Ethereum vêm chamando a atenção de muitas pessoas que nem imaginavam a existência de um dinheiro digital. No entanto, para quem conhece um pouco mais sobre esse...

    Assunto recorrente em qualquer meio de comunicação, as criptomoedas como o Bitcoin e Ethereum vêm chamando a atenção de muitas pessoas que nem imaginavam a existência de um dinheiro digital.

    No entanto, para quem conhece um pouco mais sobre esse assunto, sabe que a mineração desse tipo de dinheiro demanda bastante processamento, e os componentes que conseguem entregar essa exigência são as placas de vídeo que geralmente são utilizadas para jogos de última geração.

    No entanto, a utilização desses dispositivos para a mineração tem causado uma grande contrariedade para os gamers e em parte para a NVIDIA, empresa considerada uma das maiores fabricantes desse tipo de hardware.

    Clique aqui para ler mais
    Lembra dele? Crocodilo Dundee terá uma continuação em 2018 [Vídeo]

    Lembra dele? Crocodilo Dundee terá uma continuação em 2018 [Vídeo]


    Quem passou a infância na década de 90 muito provavelmente se lembra dos grandes clássicos que passavam na Globo e SBT no horário da tarde. E graças à ausência da internet, um personagem em particular ficou gravado na memória de muitas...

    Quem passou a infância na década de 90 muito provavelmente se lembra dos grandes clássicos que passavam na Globo e SBT no horário da tarde. E graças à ausência da internet, um personagem em particular ficou gravado na memória de muitas pessoas.

    O mesmo trata-se de Mick Dundee, personagem principal do filme lançado em 1986, "Crocodilo Dundee". O mesmo foi interpretado pelo ator australiano Paul Hogan e conseguiu fazer um grande sucesso na época de sua estréia, visto que o mesmo custou aproximadamente $8,8 milhões e arrecadou cerca de $733 milhões, quase um bilhão.

    Para quem nunca viu, Crocodilo Dundee conta com a seguinte sinopse.

    Clique aqui para ler mais
    Companhia aérea economiza muito diminuindo o tamanho das revistas de bordo

    Companhia aérea economiza muito diminuindo o tamanho das revistas de bordo


    De acordo com uma matéria feita pelo LA Times, a companhia aérea United Airlines trocou a revista de bordo Hemisphere por uma opção com papel mais leve, economizando 28.34 gramas por unidade. O interessante foi o resultado a longo prazo: uma economia...

    De acordo com uma matéria feita pelo LA Times, a companhia aérea United Airlines trocou a revista de bordo Hemisphere por uma opção com papel mais leve, economizando 28.34 gramas por unidade. O interessante foi o resultado a longo prazo: uma economia de 170 mil galões de combustível em apenas um ano, além de deixar de gastar US$ 290 mil em um ano.

    Além de economizar no papel, a U.A também interrompeu a venda de itens sem impostos no voo, como perfumes, chocolates e bebidas alcoólicas, economizando cerca de 1,4 milhão de galões de combustível ao longo do ano, representando uma economia de US$ e 2,3 milhões.

    Como se trata de uma companhia com valor de mercado bilionário, as medidas parecem modestas, mas mesmo assim cada economia é válida. Fica a pergunta sobre o que mais eles farão para economizar futuramente.

    Clique aqui para ler mais