Tudocelular.com

    Sony se adianta e começa a atualizar Xperia XZ Premium para Android 8.0 Oreo

    Sony se adianta e começa a atualizar Xperia XZ Premium para Android 8.0 Oreo


    A Sony anunciou durante a IFA 2017 dois novos smartphones para a sua linha de flagships, que chegaram já com o Android 8.0 Oreo instalado. Agora, parece que a companhia está disponibilizando a atualização para a nova versão do sistema para o...

    A Sony anunciou durante a IFA 2017 dois novos smartphones para a sua linha de flagships, que chegaram já com o Android 8.0 Oreo instalado. Agora, parece que a companhia está disponibilizando a atualização para a nova versão do sistema para o antecessor do Xperia XZ1, que é conhecido como Xperia XZ Premium.

    Pelo que foi constatado, o Xperia XZ Premium foi lançado com Android 7 Nougat e agora os donos deste aparelho já podem pesquisar pela atualização para o Android 8 Oreo. Essa versão do sistema disponibiliza diversas novidades para os usuários, como o aplicativo 3D Creator, que oferece a possibilidade de escanear rostos e objetos, e depois compartilhá-los ou realizar uma impressão 3D.

    Essa atualização também chega apenas alguns dias após a Sony afirmar que o Xperia XZ Premium receberia o Android 8 Oreo apenas em dezembro. Agora, os usuários podem se animar com a chegada antecipada da nova versão do sistema. Entretanto, vale notar que pode demorar até que o Android 8.0 Oreo esteja disponível para o seu smartphone e por conta disso é preciso esperar até que você seja notificado.

    O Sony Xperia XZ Premium está disponível na Casas Bahia por R$ 2.992. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 31 ofertas clique aqui. (atualizado em 23 de October de 2017, às 05:58)Clique aqui para ler mais
    Agora é oficial! Comercial do Xbox One X mostra o poder gráfico do console

    Agora é oficial! Comercial do Xbox One X mostra o poder gráfico do console


    Após ter liberado seu teaser, a Microsoft disponibilizou hoje mais cedo em seu canal do Youtube o comercial "Feel True Power" (Sinta todo o poder) para exibir o poder gráfico do Xbox One X. O comercial tem 1 minuto e também está sendo mostrado...

    Após ter liberado seu teaser, a Microsoft disponibilizou hoje mais cedo em seu canal do Youtube o comercial "Feel True Power" (Sinta todo o poder) para exibir o poder gráfico do Xbox One X.

    O comercial tem 1 minuto e também está sendo mostrado nas TVs do mundo inteiro e mostra alguns games renomados, como Assassin’s Creed Origins, Forza Motorsport 7, Minecraft, Middle-earth: Shadow of War, Halo Wars 2, Cuphead, Playerunknown’s Battleground, Madden NFL 18, FIFA 18 e mais.

    Clique aqui para ler mais
    Próximo Exynos pode vir com coprocessador focado em IA, similar ao Apple A11

    Próximo Exynos pode vir com coprocessador focado em IA, similar ao Apple A11


    Samsung confirmou recentemente que o processo de fabricação a 8nm está finalizado. Isso indica que em breve veremos os primeiros chips da sul-coreana com tão avançada litografia chegando ao mercado. Ainda não há uma certeza, mas o Galaxy S9 pode...

    Samsung confirmou recentemente que o processo de fabricação a 8nm está finalizado. Isso indica que em breve veremos os primeiros chips da sul-coreana com tão avançada litografia chegando ao mercado. Ainda não há uma certeza, mas o Galaxy S9 pode ser o primeiro smartphone com um chipset Exynos de 8nm.

    De acordo com novos rumores, o próximo chipset da Samsung será focado em rede neural, trazendo um processador dedicado para tarefas específicas, algo similar ao que vimos no A11 Bionic da Apple. O chipset presente nos novos iPhones controla os sensores para fazer reconhecimento facial avançado, sem comprometer o desempenho ou consumo de bateria.

    Samsung estaria investindo na empresa chinesa DeePhi Tech, focada em inteligência artificial. Fundada pelos graduados universitários de Tsinghua e Stanford, a empresa já envolveu muitos clientes de alto perfil, como Amazon, MediaTek e a própria Samsung, por sua arquitetura de chipset de rede neural única e tecnologia de compressão.

    Clique aqui para ler mais
    Mix 2: chinesa Vkworld pode revelar mais um celular sem bordas e com bateria poderosa

    Mix 2: chinesa Vkworld pode revelar mais um celular sem bordas e com bateria poderosa


    Embora todos nós acreditássemos que o S8 seria o smartphone top de linha no portfólio da Vkworld para este ano, tudo indica que a fabricante chinesa tem planos de lançar um aparelho ainda mais poderoso até o fim de 2017. De acordo com o portal...

    Embora todos nós acreditássemos que o S8 seria o smartphone top de linha no portfólio da Vkworld para este ano, tudo indica que a fabricante chinesa tem planos de lançar um aparelho ainda mais poderoso até o fim de 2017. De acordo com o portal estrangeiro Gizmochina, a marca está desenvolvendo um modelo batizado como Mix 2 e que — é claro — tem um visual claramente inspirado no Xiaomi Mi Mix 2.

    Com bordas mínimas em suas laterais e na região superior, o modelo abriga um leitor biométrico e uma câmera frontal de resolução desconhecida em sua parte inferior. Na traseira, temos a câmera principal, que acompanha a tendência de lentes duplas e flash de dupla ação. Porém, o diferencial do Mix 2 são as suas configurações internas: o dispositivo seria equipado com 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de absurdos 5,500 mAh.

    E as novidades não acabam por aí. Ainda de acordo com o Gizmochina, o Vkworld Mix 2 seria o primeiro smartphone do mundo que lhe permitirá escolher qual chipset você deseja. É isso mesmo: a marca pretende disponibilizar diversas variantes do modelo, cada uma com um SoC diferente (incluindo os Helip P25 e X30), deixando que o próprio cliente opte pela opção que mais lhe agradar. Temos que concordar que essa é uma inovação curiosa no segmento de tecnologia mobile.

    Clique aqui para ler mais
    Cadê, Microsoft? Empresa responde quando lançará um auto-falante inteligente com Cortana

    Cadê, Microsoft? Empresa responde quando lançará um auto-falante inteligente com Cortana


    Praticamente todas as grandes empresas de tecnologia já trabalham com algum assistente virtual em conjunto com auto-falantes inteligentes, a Google tem o Home e a Amazon o Echo. Geralmente esses dispositivos são fabricados pelas próprias companhias...

    Praticamente todas as grandes empresas de tecnologia já trabalham com algum assistente virtual em conjunto com auto-falantes inteligentes, a Google tem o Home e a Amazon o Echo. Geralmente esses dispositivos são fabricados pelas próprias companhias que os vendem no mercado como uma solução para o dia a dia.

    Mas a Microsoft, que é dona da Cortana, até agora não lançou por conta própria um auto-falante inteligente equipado com a assistente virtual da empresa. Com isso, muita gente se questiona qual seria a estratégia da gigante de Redmond para o lançamento de aparelhos nessa categoria e para fazer com que a Cortana se torne mais popular.

    Em resposta aos questionamentos feitos pelo MSPoweruser, a Microsoft esclareceu que a empresa por enquanto não vai apostar em uma solução própria com a Cortana, mas espera que fabricantes parceiras sejam responsáveis por lançamentos de dispositivos do tipo no mercado. A empresa foi direta

    Clique aqui para ler mais
    O que o brasileiro busca sobre diversidade? Google revela dados em pesquisa

    O que o brasileiro busca sobre diversidade? Google revela dados em pesquisa


    O Google BrandLab São Paulo – setor da empresa responsável por identificar hábitos a fim de auxiliar na estratégia digital de marcas e agências de publicidade – lançou um estudo sobre diversidade. Os especialistas analisaram milhões de dados...

    O Google BrandLab São Paulo – setor da empresa responsável por identificar hábitos a fim de auxiliar na estratégia digital de marcas e agências de publicidade – lançou um estudo sobre diversidade. Os especialistas analisaram milhões de dados nos serviços de busca do Google e do YouTube, para entender como o brasileiro se comporta a respeito desse assunto.

    A pesquisa esclarece o papel da internet ao dar voz e ampliar o tema. A discussão sobre diversidade no Brasil tornou-se plural – ao ser abordado em âmbito sexual, religioso, cultural, étnico, social, entre outros – e virou até mesmo uma pauta política.

    Confira abaixo os principais resultados da pesquisa: Em 2017, feminismo alcançou em volume de busca, patamares equivalentes ao de racismo, que sempre foi o tema, dentro de diversidade, mais discutido no Brasil; O estado de São Paulo buscou 30% mais sobre questões LGBTQI+ do que a média nacional, em 2016; O crescimento médio de views no YouTube de conteúdos sobre Homofobia, LGBTQI+, Feminismo e Racismo foi de 260% nos primeiros seis meses do ano; Hoje, busca-se 4 vezes mais sobre empoderamento do que em 2012; O crescimento em volume de Buscas por Moda Evangélica cresceu 113% nos últimos dois anos; Em 2016, buscou-se 60% mais sobre racismo no estado da Bahia; Os temas que mais resultam em buscas no Brasil hoje são: Feminismo, Racismo e LGBTQI+. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo são alguns dos estados que buscam acima da média; Piauí é o estado que mais busca por Liberdade de Gênero; Rio de Janeiro e Espírito Santo lideram as buscas por Feminismo; Rondônia é o estado que mais busca por Diversidade Étnica.

    As buscas pelo assunto na barra do Google – que agora é personalizável em sua versão do Android – cresceram 30% em 2017 e, atualmente, se pesquisa duas vezes mais por temas ligados à diversidade do que em 2012. Além disso, os pesquisadores cruzaram os dados com informações de geolocalização, para entender como interesses variam a cada estado, e criaram um mapa da diversidade no país.

    Clique aqui para ler mais
    Novo CEO da Samsung deve ser selecionado essa semana

    Novo CEO da Samsung deve ser selecionado essa semana


    Após o antigo CEO da Samsung, Kwon Oh-hyun, renunciar seu cargo dez dias atrás, um novo relatório da Samsung indica que a empresa anunciará seu sucessor ainda essa semana. Alguns nomes cogitados a este cargo são alguns executivos importantes da...

    Após o antigo CEO da Samsung, Kwon Oh-hyun, renunciar seu cargo dez dias atrás, um novo relatório da Samsung indica que a empresa anunciará seu sucessor ainda essa semana.

    Alguns nomes cogitados a este cargo são alguns executivos importantes da empresa, incluindo o chefe de equipamentos médicos da Samsung, Jun Dong-Soo, o conselheiro sênior da divisão de displays, Park Dong-Un, e também o chefe do Instituto Avançado de Tecnologia, Chung Chil-hee.

    Rumores também apontam que o vice-presidente pode ser promovido, e que a Samsung está pensando em reviver a estrutura da torre de controle para melhorar o gerenciamento da organização.

    Clique aqui para ler mais
    Samsung Galaxy S8 Active está pronto para ser vendido por outra operadora no exterior

    Samsung Galaxy S8 Active está pronto para ser vendido por outra operadora no exterior


    Confirmando rumores do início de outubro, o Samsung Galaxy S8 Active enfim perde sua exclusividade na AT&T e já está pronto para marcar presença em outra operadora norte-americana, desta vez representando a divisão da T-Mobile nos Estados...

    Confirmando rumores do início de outubro, o Samsung Galaxy S8 Active enfim perde sua exclusividade na AT&T e já está pronto para marcar presença em outra operadora norte-americana, desta vez representando a divisão da T-Mobile nos Estados Unidos.

    O celular resistente da Samsung foi certificado na Comissão Federal de Comunicações (FCC) nesta última quinzena do mês, sendo que o documento vazado basicamente corrobora que o período de restrição da AT&T, de fato, era limitado.

    A certificação mostra o Galaxy S8 Active com o número de modelo SM-G892U, compreendendo essencialmente as mesmas especificações do celular lançado em agosto.

    Clique aqui para ler mais
    Patente sugere Galaxy S9 com ótima mudança para quem desaprova sensor biométrico na traseira

    Patente sugere Galaxy S9 com ótima mudança para quem desaprova sensor biométrico na traseira


    Desde o início do desenvolvimento da firmware do Galaxy S9 e S9+ nós temos nos mantido atentos quanto aos rumores sobre o principal lançamento da Samsung para a primeira metade de 2018. Já falamos sobre o que os novos smartphones devem trazer para...

    Desde o início do desenvolvimento da firmware do Galaxy S9 e S9+ nós temos nos mantido atentos quanto aos rumores sobre o principal lançamento da Samsung para a primeira metade de 2018. Já falamos sobre o que os novos smartphones devem trazer para concorrer com o iPhone X e também os logotipos que devem ser utilizados para os dispositivos. Agora chega a vez de reforçar os rumores que o S9 e S9+.

    Na matéria que fizemos sobre o que os novos smartphones deverão trazer de novidade, a maior possibilidade era - e continua sendo - uma versão própria da Samsung para o reconhecimento facial do iPhone X, chamado de Face ID pela Apple. Isso faz sentido para que a Samsung tente concorrer (e vencer) a Gigante de Cupertino em seu próprio jogo, acirrando ainda mais o mercado.

    Na mesma matéria ainda informamos que, apesar de o leitor de impressões digitais já existir, o reconhecimento ainda é muito lento e por essa razão ele não teria sido lançado com o Galaxy S8 ou Galaxy Note 8. Mas com a nova patente da Samsung, parece que uma chama de esperança se acendeu para os fãs dessa tecnologia futurista.

    Clique aqui para ler mais
    Nokia 7 será lançado amanhã e já conta com milhares de inscritos para compra

    Nokia 7 será lançado amanhã e já conta com milhares de inscritos para compra


    Anunciado na semana passada pela HMD Global, o intermediário Nokia 7 será lançado amanhã em território chinês — e, acredite ou não, mais de 100 mil internautas já se registraram para adquirir o smartphone quando as vendas se iniciarem. No...

    Anunciado na semana passada pela HMD Global, o intermediário Nokia 7 será lançado amanhã em território chinês — e, acredite ou não, mais de 100 mil internautas já se registraram para adquirir o smartphone quando as vendas se iniciarem. No momento em que esta matéria foi escrita, aliás, o número exato de pessoas oficialmente interessadas em comprar o modelo era de 113,558 na loja virtual JingDong, que terá o aparelho como uma exclusividade durante certo tempo.

    É importante lembrar, porém, que o sistema de registro usado pelo ecommerce é realmente apenas uma lista de interesse, e não um esquema de pré-venda: por enquanto, ninguém desembolsou uma única moeda para garantir a sua unidade do Nokia 7. Ainda assim, esses números mostram que o modelo pode se tornar um sucesso instantâneo em terras asiáticas, especialmente por mesclar um hardware de respeito com um preço relativamente acessível.

    Equipado com um chipset Snapdragon 630 da Qualcomm, o Nokia 7 possui 64 GB de armazenamento interno e será disponibilizado em duas edições distintas: com 4 GB e com 6 GB de memória RAM. Com chassi fabricado em alumínio, o gadget se destaca pela exclusiva tecnologia Dual-Sight, que permite que o aparelho tire fotos e faça gravações com as duas câmeras (frontal e traseira) simultaneamente. O modelo mais simples (de 4 GB) custará cerca de US$ 377 (R$ 1,2 mil), enquanto o mais poderoso (6 GB) sairá por US$ 407 (R$ 1,3 mil).

    O Nokia 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.Clique aqui para ler mais
    Ainda não resolveu: Apple e Samsung terão que voltar aos tribunais em disputa de patentes

    Ainda não resolveu: Apple e Samsung terão que voltar aos tribunais em disputa de patentes


    Já faz algum tempo que nós do TudoCelular estamos mostrando a interminável batalha judicial movida pela Apple contra a Samsung sobre violação de patentes. O caso é de 2011 e nele a empresa da maçã processa a sul-coreana por copiar aspectos...

    Já faz algum tempo que nós do TudoCelular estamos mostrando a interminável batalha judicial movida pela Apple contra a Samsung sobre violação de patentes. O caso é de 2011 e nele a empresa da maçã processa a sul-coreana por copiar aspectos específicos do iPhone, incluindo o GUI, painel e parte frontal do telefone, juntamente com vários elementos de software, como gestos, rolagem bounce-back e duplo toque para ampliar.

    De lá pra cá, muita coisa aconteceu e após perder a disputa no tribunal local, a Samsung resolveu apelar para a Suprema Corte norte-americana que acabou aceitando o recurso e agora faz com que o caso volte aos tribunais locais da Califórnia. Agora, as empresas tem até o dia 25 de outubro (quarta-feira) para apresentarem um cronograma ao tribunal para que ele marque uma data de julgamento.

    A Samsung segue se recusando a pagar a multa por infração de patentes dizendo que a Apple "não inventou o retângulo" e agora espera que a empresa da maçã reconsidere sua posição para que o caso seja resolvido fora dos tribunais. Vale lembrar que as empresas já trabalham juntas, uma vez que, a Samsung é fornecedora de componentes para os iPhones.

    Clique aqui para ler mais
    5x mais valiosa que o 2º lugar! Samsung é a marca mais poderosa da Coreia do Sul

    5x mais valiosa que o 2º lugar! Samsung é a marca mais poderosa da Coreia do Sul


    Introduzindo tantas novidades no mercado, como o Processador Samsung 8nm e a câmera de 360 graus para conteúdo VR, já era de se esperar que a Samsung fosse considerada a marca mais valiosa da Coreia do Sul. O estudo foi conduzido pela consultoria de...

    Introduzindo tantas novidades no mercado, como o Processador Samsung 8nm e a câmera de 360 graus para conteúdo VR, já era de se esperar que a Samsung fosse considerada a marca mais valiosa da Coreia do Sul. O estudo foi conduzido pela consultoria de valores e estratégia do mercado financeiro do país.

    O levantamento foi feito por uma variedade de fatores, incluindo investimento em marketing, sustentabilidade, familiaridade e também a quantidade de receita gerada pela marca.

    No último ano, a Samsung cresceu 12%, alcançando um valor estimado em US$ 51.4 bilhões, cerca de cinco vezes mais valiosa que o segundo lugar, que é a Hyundai, com US$ 8.8 bilhões, que teve um aumento de 4% comparado ao mesmo período do ano passado.

    Clique aqui para ler mais
    Diferencial: Google mantém garantia de smartphones da linha Pixel 2 após root

    Diferencial: Google mantém garantia de smartphones da linha Pixel 2 após root


    Muitos usuários de smartphones evitam fazer root ou alterar o firmware de seus dispositivos com medo de perder a garantia dada pelo fabricante. Mas a Google pretende mudar essa lógica para seus smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL. Segundo Brian706 no...

    Muitos usuários de smartphones evitam fazer root ou alterar o firmware de seus dispositivos com medo de perder a garantia dada pelo fabricante. Mas a Google pretende mudar essa lógica para seus smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL.

    Segundo Brian706 no Android Forums, em conversa com a equipe de suporte da gigante das buscas, a empresa confirmou que fazer root ou flashear uma nova ROM nos seus aparelhos não afetarão qualquer garantia que o consumidor tenha.

    Mas a Google fez um alerta para quem quiser alterar o sistema do seu smartphone: caso dê algum problema e ele precise ser enviado a uma assistência técnica, o usuário deverá antes retornar o dispositivo à última versão estável do Android.

    O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.O Google Pixel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.Clique aqui para ler mais
    Filmes mais pirateados da semana [23/10/17]

    Filmes mais pirateados da semana [23/10/17]


    Por mais uma semana, Planeta dos Macacos: A Guerra assume o topo na lista de títulos mais pirateados, desbancando Homem-Aranha: De Volta ao Lar que ainda segue na 3ª posição. Outro nome que surpreende desta vez é a Annabelle 2: A Criação do...

    Por mais uma semana, Planeta dos Macacos: A Guerra assume o topo na lista de títulos mais pirateados, desbancando Homem-Aranha: De Volta ao Lar que ainda segue na 3ª posição.

    Outro nome que surpreende desta vez é a Annabelle 2: A Criação do Mal, com uma demanda impressionante pela versão em alta definição do título. O filme que estreou no final de agosto em todo o mundo conta com direção de David F. Sandberg, enquanto James Wan – o mesmo nome por trás de outras “máquinas de dinheiro” como Jogos Mortais e Invocação do Mal – ficou encarregado da produção.

    Mulher-Maravilha, um dos filmes com maior bilheteria neste semestre, fica no último lugar da lista, acompanhado por Em Ritmo de Fuga: Baby Driver e Kingsman: O Círculo Dourado.

    Clique aqui para ler mais
    Cansou da MIUI? Redmi Note 4 e Note 4X recebem o Android puro do Mi A1 extraoficialmente

    Cansou da MIUI? Redmi Note 4 e Note 4X recebem o Android puro do Mi A1 extraoficialmente


    O Mi A1, é um novo intermediário da Xiaomi que vem fazendo muito barulho por ser o primeiro smartphone da empresa a fazer parte do Android One e a não contar com a tradicional MIUI. Ele também é conhecido por oferecer um hardware mais potente do...

    O Mi A1, é um novo intermediário da Xiaomi que vem fazendo muito barulho por ser o primeiro smartphone da empresa a fazer parte do Android One e a não contar com a tradicional MIUI. Ele também é conhecido por oferecer um hardware mais potente do que foi visto em outros aparelhos lançados em parceria com a Google na Índia.

    O Mi A1 é na verdade um Mi 5X rebatizado tendo como principal mudança o seu sistema operacional. E por conta disso, nós mostramos anteriormente aqui no TudoCelular que o 5X já recebeu o Android puro do A1 graças a um port da ROM feito por um desenvolvedor.

    Agora, para aqueles que são donos do Redmi Note 4 ou Note 4X, temos uma boa notícia. Se você se cansou da MIUI e quer dar um tempo usando o Android mais puro, um desenvolvedor sênior do XDA publicou um port da ROM do Mi A1 para esses modelos. Com isso, para quem está meio cansado das modificações apresentadas pela interface da chinesa agora pode optar por uma interface mais limpa.

    O Xiaomi Mi A1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.O Xiaomi Redmi Note 4X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.O Xiaomi Redmi Note 4 64GB está disponível na Walmart por R$ 965. O custo-benefício é bom. Existem 21 modelos melhores. (atualizado em 22 de October de 2017, às 23:38)Clique aqui para ler mais
    Filmes com maior bilheteria no final de semana [23/10/17]

    Filmes com maior bilheteria no final de semana [23/10/17]


    Em um fraco fim de semana, "Boo 2!" estreia em primeiro lugar com notas baixíssimas (no RottenTomatoes a classificação é de míseros 8%) e foi a maior estreia, visto que outros filmes com grandes expectativas acabaram ficando abaixo dos 10 milhões...

    Em um fraco fim de semana, "Boo 2!" estreia em primeiro lugar com notas baixíssimas (no RottenTomatoes a classificação é de míseros 8%) e foi a maior estreia, visto que outros filmes com grandes expectativas acabaram ficando abaixo dos 10 milhões de dólares.

    O segundo colocado foi "Tempestade: Planeta em fúria" que une todos os desastres naturais possível de uma só vez. Com orçamento de 120 milhões de dólares, o longa teve um ganho de US$ 13,3 milhões, fato que decepcionou o estúdio, que esperava muito mais.

    A estreia do drama de bombeiro "Only the Brave" e do mistério de assassinato "The Snowman" não conquistaram os fãs de cinema e tiveram um tímido final de semana. Os filmes da semana passada também não foram muito bem recepcionados pelo público, visto que todos tiveram uma média de 50% de queda da bilheteria. Confira abaixo a lista com os 10 primeiros colocados do fim de semana, com trailer, sinopse e o total arrecadado no fim de semana.

    Clique aqui para ler mais
    Quase chegando! Oppo R11s ganha data oficial para lançamento

    Quase chegando! Oppo R11s ganha data oficial para lançamento


    O smartphone Oppo R11 foi devidamente anunciado no começo deste ano como um aparelho intermediário com boas especificações técnicas. Agora, após diversos rumores, a companhia chinesa decidiu finalmente confirmar a data de lançamento do Oppo R11s e...

    O smartphone Oppo R11 foi devidamente anunciado no começo deste ano como um aparelho intermediário com boas especificações técnicas. Agora, após diversos rumores, a companhia chinesa decidiu finalmente confirmar a data de lançamento do Oppo R11s e possivelmente sua versão "Plus".

    De acordo com o que foi revelado, o Oppo R11s será devidamente anunciado no dia 2 de novembro e junto com ele também deverá chegar o R11s Plus, que será um smartphone com tela gigante dedicado para quem gosta de aparelhos maiores. A principal novidade dos dois dispositivos deverá ser a tela infinita, que irá reduzir as bordas da parte frontal do smartphone .

    Até o momento, apenas algumas das especificações técnicas foram alvos de rumores, como é o caso do chipset Snapdragon 660 e 4 GB de memória RAM. Também haverá uma variante com 64 GB de armazenamento interno, que ainda possuirá 128 GB de armazenamento interno. Já a versão com 4 GB de RAM possuirá 64 GB de armazenamento interno e ambos possuirão entrada para cartão micro SD.

    Clique aqui para ler mais
    Partido Pirata garante resultados surpreendentes nas eleições da República Tcheca

    Partido Pirata garante resultados surpreendentes nas eleições da República Tcheca


    As eleições legislativas da República Tcheca se encerraram neste sábado (21) e temos uma boa notícia para aqueles que não estão contentes com as leis atuais de direitos autorais e propriedade intelectual: o capítulo local do Partido Pirata...

    As eleições legislativas da República Tcheca se encerraram neste sábado (21) e temos uma boa notícia para aqueles que não estão contentes com as leis atuais de direitos autorais e propriedade intelectual: o capítulo local do Partido Pirata (Pirátská Strana) garantiu 22 cadeiras no Parlamento tcheco, tornando-se assim a terceira maior sigla política no país europeu. De acordo com o site TorrentFreak, eles angariaram um total de 10,79% dos votos, ficando atrás apenas do Partido Cívico-Democrático (11,3%) e do Ação dos Cidadãos Insatisfeitos (29,7%).

    Com esta medalha de bronze, a República Tcheca se torna o quarto país oficialmente representado pelo Partido Pirata, seguido pela Suécia, pela Alemanha e pela Islândia — um grande passo para o movimento fundado em 2006 pelo sueco Rickard Falkvinge. Agora, com tantos membros dentro do poder legislativo tcheco, os membros do Pirátska Strana pretendem iniciar as negociações com os outros partidos o mais rápido possível, tendo como objetivo primário consertar uma "histórica" lei anti-corrupção local que sofre com uma série de brechas.

    Mas, é claro, as outras bandeiras defendidas pelo Partido Pirata também serão lançadas na mesa em um futuro muito breve. E isso inclui drásticas mudanças na legislação atual de direitos autorais, propriedade intelectual, conhecimento livre e liberdade de expressão em meios online. "Esse foi o melhor resultado de qualquer Partido Pirata na história e nos deu a chance de transformar a dinâmica das políticas tchecas. Ao mesmo tempo, entendemos que essa é uma enorme responsabilidade com o público qu votou em nós e para o resto do partido como um todo", afirmou Tomás Vymazal, um dos parlamentares eleitos.

    Clique aqui para ler mais
    Para Youtubers: Razer lança webcam com iluminação profissional e microfone

    Para Youtubers: Razer lança webcam com iluminação profissional e microfone


    As novidades deste mês na Razer não param. Primeiramente, anunciou um novo smartphone gamer para o próximo dia 1º de novembro. Agora foi a vez de a empresa lançar uma webcam equipada com iluminação própria profissional e um microfone para quem...

    As novidades deste mês na Razer não param. Primeiramente, anunciou um novo smartphone gamer para o próximo dia 1º de novembro. Agora foi a vez de a empresa lançar uma webcam equipada com iluminação própria profissional e um microfone para quem fazer transmissões ao vivo no YouTube, no Twitch ou em outras plataformas de streaming de vídeo.

    A Razer Kiyo virá equipada com um sensor de 4 MP, com capacidade de gravar vídeos em até 1080p a 30 quadros por segundo, ou em 720p a 60 frames por segundo. No caso do flash embutido, ele terá o formato de um anel com doze LEDs e mais 12 intensidades possíveis de luz diferentes.

    Além disso, a empresa também lançou o Razer Seiren X, um microfone estabilizado mecanicamente para capturar o som sem vibrações na mesa. O dispositivo possui uma base desmontável e otimização para acabar com todos os lags.

    Clique aqui para ler mais
    Ainda no 8.1? Microsoft libera nova ferramenta para atualizar telefones para o Windows 10 Mobile

    Ainda no 8.1? Microsoft libera nova ferramenta para atualizar telefones para o Windows 10 Mobile


    Não faz muito tempo que Joe Belfiore confirmou em alguns tweets que o Windows 10 Mobile estava praticamente morto e que ele iria receber apenas atualizações de segurança. Isso fez com que muita gente que ainda tinha um Lumia começasse a cogitar...

    Não faz muito tempo que Joe Belfiore confirmou em alguns tweets que o Windows 10 Mobile estava praticamente morto e que ele iria receber apenas atualizações de segurança. Isso fez com que muita gente que ainda tinha um Lumia começasse a cogitar comprar um smartphone com outro sistema enquanto a Microsoft ainda está em busca de uma nova categoria para o Surface.

    Mesmo com todas essas notícias desagradáveis, a gigante de Redmond ainda segue dando suporte aos poucos smartphones que restaram rodando seu sistema operacional móvel e agora lança a Over-the-cable Updater tool (OTC). Essa é uma ferramenta que serve para levar smartphones com Windows 8.1 para versões mais atuais do Windows 10 Mobile.

    Muita gente pode dizer que essa ferramenta é parecida com o Windows Device Recovery Tool, mas há uma sutil diferença entre as ferramentas, a OTC serve apenas para atualizar os smartphones. Para usar a nova ferramenta, é necessário que o usuário a instale em seu PC e conecte o smartphone a ele via cabo USB para que o software possa começar a atualizar o smartphone. Tudo é muito simples.

    O Microsoft Lumia 650 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.O Microsoft Lumia 640 Dual SIM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.O Microsoft Lumia 640 XL LTE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.O Microsoft Lumia 640 XL está disponível na Americanas por R$ 872. (atualizado em 23 de October de 2017, às 11:44)Clique aqui para ler mais