Jovem Pan Online

    Renato vê derrota sem peso para Libertadores e Grêmio chega ao Equador para duelo

    Renato vê derrota sem peso para Libertadores e Grêmio chega ao Equador para duelo


    Depois de optar por escalar um time cheio de reservas e colocar em campo apenas o atacante Luan e o volante Michel da equipe hoje considerada titular do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho negou que a derrota por 3 a 1 sofrida diante do Palmeiras, neste...

    Depois de optar por escalar um time cheio de reservas e colocar em campo apenas o atacante Luan e o volante Michel da equipe hoje considerada titular do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho negou que a derrota por 3 a 1 sofrida diante do Palmeiras, neste domingo (22) à tarde, em Porto Alegre, vai influenciar de forma negativa os seus comandados para o confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (25), às 21h45 (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

    “Ninguém gosta de perder, meu grupo não gosta de perder, nossa torcida não gosta de perder, mas para quarta-feira não influencia nada. No voo (para o Equador) só tem Barcelona (para pensar), só tem o nosso jogo pela Libertadores”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva, na qual em seguida lembrou que o “Grêmio é o único representante do futebol brasileiro na competição”. “Não é nenhuma desculpa, mas esse jogo fica aqui dentro da arena (gremista)”, enfatizou.

    Embora tenha escalado um time cheio de reservas, Renato admitiu que a atuação do Grêmio foi muito ruim diante dos palmeirenses, cujo desempenho também foi enaltecido pelo comandante. “O Palmeiras mereceu a vitória, nós temos de saber admitir isso. Era nosso adversário direto. Aconteceu”, analisou Renato.

    O treinador ao menos teve como consolo o fato de que pôde contar com os retornos de Luan, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e já havia atuado contra o Corinthians no meio de semana, e o volante Michel, que voltou ao time após passar por uma artroscopia no joelho. O último deles, porém, ainda não tem presença garantida como titular na quarta-feira, pois realizou apenas uma partida após se recuperar da cirurgia e ainda busca a melhor condição física.

    NO EQUADOR – Após o jogo do último domingo, o elenco do Grêmio voo rumo ao Equador e desembarcou na madrugada desta segunda-feira em Guayaquil, após cerca de sete horas de uma desgastante viagem. Devido ao cansaço provocado pelo longo percurso, por sinal, o clube chegou a distribuir um papel aos torcedores gremistas que estavam no mesmo avião, pedindo aos mesmos o “favor de não assediar os atletas dentro da aeronave e manter silêncio para que os mesmos descansem”.

    Nas tardes desta segunda-feira e de terça, o time gremista fará dois treinos de preparação para o duelo de quarta-feira, em Guayaquil, onde a equipe tentará abrir vantagem antes do confronto de volta das semifinais, marcado para o dia 1º de novembro, em Porto Alegre.

    O post Renato vê derrota sem peso para Libertadores e Grêmio chega ao Equador para duelo apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Polícia Federal encontra cocaína em desodorantes e maquiagem

    Polícia Federal encontra cocaína em desodorantes e maquiagem


    A Polícia Federal informa que, em ações distintas, aprendeu mais de 10 kg de drogas com passageiros de voos internacionais, no aeroporto de Guarulhos (Cumbica), no último fim de semana. Na sexta-feira (20), uma equipe de policiais federais que...

    A Polícia Federal informa que, em ações distintas, aprendeu mais de 10 kg de drogas com passageiros de voos internacionais, no aeroporto de Guarulhos (Cumbica), no último fim de semana.

    Na sexta-feira (20), uma equipe de policiais federais que realizava fiscalização de rotina identificou a presença de drogas dentro de kits de produtos cosméticos transportado por um passageiro que pretendia embarcar em voo com destino a Lagos, cidade mais populosa da Nigéria.

    O homem, de 40 anos, foi conduzido à delegacia, onde peritos identificaram cocaína escondida dentro de 56 embalagens de desodorante, cujo volume bruto somou dois quilos.

    No sábado (21), foram realizadas outras três prisões. No começo do dia, por volta das duas horas da manhã, um brasileiro, de 50 anos, que iria embarcar em voo com destino a Bucareste, na Romênia, foi preso com mais de dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão.

    No período da tarde, outra equipe de policiais entrevistou um homem que embarcaria para a Espanha. Os policiais desconfiaram das respostas dadas pelo passageiro e solicitaram as bagagens que ele havia despachado, para realização de revista. Oculto, em um fundo falso, foi encontrado um volume superior a quatro quilos de cocaína.

    Já no final do dia, um passageiro, nacional da Malásia, tentou embarcar para Colombo, no Sri Lanka, com 362 estojos de maquiagem recheados de cocaína. Os peritos federais extraíram dos estojos quase três quilos da droga.

    Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

    O post Polícia Federal encontra cocaína em desodorantes e maquiagem apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Deputado do PCdoB vai pedir voto separado de denúncia contra Temer e ministros

    Deputado do PCdoB vai pedir voto separado de denúncia contra Temer e ministros


    Integrante da oposição, o deputado Rubens Júnior (PCdoB/MA) afirmou nesta segunda-feira, 23, que entrará ainda hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) com mandado de segurança para pedir a votação separada na Câmara das denúncias da...

    Integrante da oposição, o deputado Rubens Júnior (PCdoB/MA) afirmou nesta segunda-feira, 23, que entrará ainda hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) com mandado de segurança para pedir a votação separada na Câmara das denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). A votação das peças acusatórias no plenário da Casa está marcada para esta quarta-feira, 25.

    “Vou pedir a votação separada das acusações. A primeira acusação é de que Temer é líder da organização criminosa. A segunda, de que Eliseu Padilha é membro dessa organização. A terceira, de que Moreira Franco também é membro. A quarta acusação é de que Temer obstruiu Justiça”, afirmou ao Broadcast Político o parlamentar maranhense. Segundo ele, o mandado questiona o rito da votação estabelecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prevê uma só votação.

    Temer e os ministros foram denunciados conjuntamente pela PGR por organização criminosa. O presidente da República também foi denunciado sozinho por obstrução de Justiça. As acusações têm como base as delações dos executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS, e do corretor Lúcio Funaro, apontado pela Lava Jato como suposto operador financeiro do esquema de propinas pagas a políticos do PMDB. A denúncia foi apresentada em setembro pelo então procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

    Quando o STF enviou a denúncia para análise da Câmara, a Corte não desmembrou. A oposição e membros do chamado Centrão (base aliada) chegaram a defender a votação em separado da peça acusatória. O presidente da Câmara, porém, negou o pedido, assim como o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). O colegiado foi o primeiro local da Casa em que a denúncia foi analisada. Na semana passada, a comissão aprovou por 39 votos a 26 parecer pela rejeição da denúncia.

    O post Deputado do PCdoB vai pedir voto separado de denúncia contra Temer e ministros apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Preços administrados em alta não afetam muito a inflação

    Preços administrados em alta não afetam muito a inflação


    Os preços administrados vêm comprometendo bastante o comportamento da inflação em outubro e isso já aparece no Boletim Focus, do Banco Central. Houve elevação da variação prevista para os preços administrados para 6,82%. Isso é muito acima da...

    Os preços administrados vêm comprometendo bastante o comportamento da inflação em outubro e isso já aparece no Boletim Focus, do Banco Central. Houve elevação da variação prevista para os preços administrados para 6,82%. Isso é muito acima da projeção da inflação para este ano.

    Assista ao comentário completo de Denise Campos de Toledo:

    O post Preços administrados em alta não afetam muito a inflação apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Dois policiais são feridos na Rocinha

    Dois policiais são feridos na Rocinha


    Dois policiais militares do Batalhão de Choque foram baleados na manhã desta segunda-feira, 23, durante um tiroteio na favela da Rocinha, zona sul do Rio. Um foi atingido de raspão na cabeça e outro no tórax e na mão direita. De acordo com o...

    Dois policiais militares do Batalhão de Choque foram baleados na manhã desta segunda-feira, 23, durante um tiroteio na favela da Rocinha, zona sul do Rio. Um foi atingido de raspão na cabeça e outro no tórax e na mão direita. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, “em princípio, os ferimentos foram sem gravidade”.

    Eles foram baleados durante um confronto com traficantes, na localidade conhecida como região 199 na Rocinha. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio.

    Segundo a PM, após a ação, uma pistola com kit rajada (adaptada para aumentar a frequência dos disparos) foi apreendida e um criminoso baleado foi encontrado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Ele foi reconhecido pelas equipes do Batalhão de Choque como um dos envolvidos no confronto desta segunda. Ele também foi levado para o Miguel Couto.

    De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiro, também foram ouvidos tiros nas comunidades Chácara do Céu e Vidigal, que ficam na região da Rocinha. A Secretaria Municipal de Educação informou que uma escola na Rocinha e outra Vidigal não funcionaram, por conta dos tiroteios. No total, 381 alunos estão sem aulas.

    Esta é a primeira vez que policiais foram feridos, desde quando começou a disputa pelo comando do tráfico na Rocinha, no dia 17 de setembro. Na ocasião, criminosos ligados a Antonio Bonfim Lopes, o Nem, líder da facção Amigos dos Amigos (ADA), teriam invadido a favela para tirar o controle do morro de Rogério 157, seu antigo aliado.

    O post Dois policiais são feridos na Rocinha apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Lula e Maluf são faces da mesma moeda

    Lula e Maluf são faces da mesma moeda


    No último final de semana em São Bernardo do Campo, em invasão criminosa, Guilherme Boulos levou Lula. E lá o ex-presidente disse aos acampados que quando terminar todos os processos daria uma chácara e dois apartamentos a eles. E quem já disse...

    No último final de semana em São Bernardo do Campo, em invasão criminosa, Guilherme Boulos levou Lula. E lá o ex-presidente disse aos acampados que quando terminar todos os processos daria uma chácara e dois apartamentos a eles. E quem já disse algo parecido foi Paulo Maluf.

    Assista ao comentário completo de Marco Antonio Villa:

    O post Lula e Maluf são faces da mesma moeda apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Juiz foi duro na análise de personalidade de Cabral

    Juiz foi duro na análise de personalidade de Cabral


    O juiz federal Sérgio Moro deu palestra em São Paulo e disse que a impunidade está diminuindo no Brasil. E, realmente, quase toda a classe de criminosos está na cadeia. Sérgio Cabral, por exemplo, está preso e ainda existem processos contra ele. O...

    O juiz federal Sérgio Moro deu palestra em São Paulo e disse que a impunidade está diminuindo no Brasil. E, realmente, quase toda a classe de criminosos está na cadeia. Sérgio Cabral, por exemplo, está preso e ainda existem processos contra ele. O juiz foi duro na análise da personalidade do ex-governador do Rio de Janeiro.

    Assista ao comentário completo de Joseval Peixoto:

    O post Juiz foi duro na análise de personalidade de Cabral apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Propina de R$ 1 milhão para Gleisi foi no “fio do bigode”, diz ex-deputado

    Propina de R$ 1 milhão para Gleisi foi no “fio do bigode”, diz ex-deputado


    O ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP) afirmou que propinas de R$ 1 milhão oriundas do suposto caixa de seu partido junto à Diretoria de Abastecimento da Petrobras à campanha de Gleisi Hoffmann (PT) ao Senado, em 2010, foram acertadas “no fio do...

    O ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP) afirmou que propinas de R$ 1 milhão oriundas do suposto caixa de seu partido junto à Diretoria de Abastecimento da Petrobras à campanha de Gleisi Hoffmann (PT) ao Senado, em 2010, foram acertadas “no fio do bigode”. A presidente do PT e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são réus por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no STF.

    Pedro Corrêa teve sua delação homologada em agosto de 2017 pelo ministro do Supremo Edson Fachin. O ex-parlamentar, condenado a 30 anos na Lava Jato e a 7 anos e 2 meses no Mensalão, é testemunha de acusação em processo contra Gleisi. Ele depôs no dia 19 de setembro.

    O ex-deputado confessou ter sido um dos políticos que se beneficiavam de esquemas de corrupção na Petrobras. Ele relata que o falecido deputado José Janene (PP) e o doleiro Alberto Yousseff eram os arrecadadores do PP. A “conta” de propinas do partido na Patrobras era alimentada por desvios de contratos da Diretoria de Abastecimento, ocupada por Paulo Roberto Costa, que também é delator e corrobora com a versão de Corrêa.

    Quando Janene esteve doente, em 2010, Pedro Corrêa alega que somente Yousseff passou a prestar contas para os políticos que recebiam propinas no PP. Ele diz que o doleiro “arrecadava, “mostrava” e os políticos faziam “a distribuição para os diversos parlamentares, inclusive para ajudar uns mais necessitados, outros menos necessitados”.

    “Então isso, em 2010, Alberto Youssef, numa das reuniões para prestar contas, ele tinha dito que tirou um milhão de reais do caixa do partido, a mando de Paulo Roberto Costa, para entregar ao ex-ministro Paulo Bernardo, de quem eu tinha sido companheiro”, alega.

    O ex-deputado relata que chegou a reclamar com o ex-diretor da estatal “porque o PT tinha a Diretoria de Serviços” e o PP enfrentava “dificuldade grande de fazer a campanha, para terminar a campanha do partido”.

    “Então fui reclamar de Paulo Roberto, e ele então me disse que tinha sido uma determinação da presidente Dilma, que mandou que ele ajudasse a Senadora Gleisi Hoffmann, e, por isso, ele mandou que se entregasse um milhão de reais. E, na verdade, a Senadora foi eleita e, logo depois, em janeiro, foi Ministra da Presidente Dilma”, afirma.

    O ex-parlamentar, no entanto, relata que não restaram provas documentais sobre os supostos acertos.

    “Não ficava nada, nada. O trabalho da política e sempre no “fio do bigode”, por isso que a prova do político e mais complicada, porque e sempre o que você tem, que, embora se diga que a pior das provas seja a prova testemunhal, mas e a maneira que tem de juntar a prova, varias testemunhas pra saber que o fato existiu. Porque, na verdade, não tinha escrito nada”.

    Defesas

    A senadora Gleisi Roffmann negou irregularidades por meio de sua assessoria de imprensa.

    “A defesa já restabeleceu a verdade com relação a essas acusações infundadas e levianas. Por não existirem fatos concretos e plausíveis que respaldem tais delações, elas só podem alimentar a atenção da imprensa novamente por interesses políticos e com o intuito de perseguir o PT, seus dirigentes e suas lideranças. O PT tem mais de 22% da preferência popular de acordo com as recentes pesquisas de opinião; o Presidente Lula, que parte agora em caravana pelo interior de Minas Gerais, quase 40% das intenções de voto para a Presidência da República, se as eleições fossem hoje, e novas filiações aumentam a cada dia junto aos diretórios do PT e pela internet. Somos mais de 1,8 milhão de filiados em todo o País. Mais uma vez, o PT representa a esperança do povo em reverter os estragos feitos pelo golpe no Brasil.”

    Dilma

    A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou em depoimento que a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) não participou da manutenção de Paulo Roberto Costa como diretor da Petrobras. A assessoria de Dilma tem dito que Pedro Corrêa mentiu em delação premiada.

    “A Senadora Gleisi era Ministra Chefe da Casa Civil em 2011, no momento em que eu demiti o senhor Paulo Roberto Costa da Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Ela, nesse momento, ela era simplesmente Ministra-Chefe da Casa Civil. E quem decide quem demite ou quem nomeia e a relação entre a diretoria da Petrobras e a presidência. E óbvio que ela não participou da contratação do senhor Paulo Roberto Costa para a Diretoria de Abastecimento, porque isso, se eu não me engano, remonta a 2003, ou 2004 ou 2005 – eu não lembro bem -, não era eu Presidente da Republica.”

    O post Propina de R$ 1 milhão para Gleisi foi no “fio do bigode”, diz ex-deputado apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Caminhamos para 2018 para uma enorme frustração eleitoral

    Caminhamos para 2018 para uma enorme frustração eleitoral


    A cada semana se aprofunda a crise da república brasileira. A elite política é corrupta. O primeiro passo a ser dado neste processo de destruição sistemática da política é a destruição do arcabouço legal da Lava Jato. Outro passo a ser dado é...

    A cada semana se aprofunda a crise da república brasileira. A elite política é corrupta. O primeiro passo a ser dado neste processo de destruição sistemática da política é a destruição do arcabouço legal da Lava Jato. Outro passo a ser dado é o fim da prisão em segunda instância.

    Assista ao comentário completo de Marco Antonio Villa:

    O post Caminhamos para 2018 para uma enorme frustração eleitoral apareceu primeiro em Jovem Pan Online.

    Trump diz que irá escolher o próximo presidente do Fed “muito em breve”

    Trump diz que irá escolher o próximo presidente do Fed “muito em breve”


    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que deverá escolher o próximo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) “muito em breve” Em entrevista transmitida pelo canal de televisão Fox Business,...

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que deverá escolher o próximo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) “muito em breve”

    Em entrevista transmitida pelo canal de televisão Fox Business, Trump disse estar considerando ao menos três pessoas para ocupar a cadeira principal da autoridade monetária: o economista John Taylor, o diretor do Fed Jerome Powell e a atual presidente do Fed, Janet Yellen.

    “Tenho conversado com muitas pessoas e a maioria tem dito que a disputa está entre duas pessoas: o senhor Taylor e o senhor Powell. Eu também me reuni com Janet Yellen, de quem eu gosto muito. Então, há três pessoas em quem estou de olho e ainda outras duas. Vou tomar minha decisão muito em breve”, disse o presidente.

    Nas últimas semanas, Trump se reuniu com todos os citados acima, além do diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Gary Cohn, e do ex-diretor do Fed, Kevin Warsh. De acordo com o site de apostas PredictIt, Powell é o mais cotado para assumir o Fed.

    O post Trump diz que irá escolher o próximo presidente do Fed “muito em breve” apareceu primeiro em Jovem Pan Online.