RSS

    Cruzeiro bate o Corinthians e é hexacampeão da Copa do Brasil

    Cruzeiro bate o Corinthians e é hexacampeão da Copa do Brasil


    Cruzeiro Esporte Clube. Mas também pode chamar de “Rei de Copas”. Pela sexta vez em 30 edições da Copa do Brasil, o time de Belo Horizonte levantou a taça. Vencedor em 2017, o time também festejou em 1993, 1996, 2000 e 2003. Nesta quarta-feira...

    Cruzeiro Esporte Clube. Mas também pode chamar de “Rei de Copas”. Pela sexta vez em 30 edições da Copa do Brasil, o time de Belo Horizonte levantou a taça. Vencedor em 2017, o time também festejou em 1993, 1996, 2000 e 2003. Nesta quarta-feira (17), a comemoração veio após vitória por 2x1 contra o Corinthians, em São Paulo. 

    Os mineiros entraram em campo jogando por uma simples igualdade, afinal, na partida de ida, no Mineirão, ganharam por 1x0, gol marcado pelo meia Thiago Neves. Aos paulistas, por sua vez, só o que interessava era o triunfo por dois gols de diferença. Se fosse por um, a decisão iria para os pênaltis. 

    Precisando do resultado, o técnico Jair Ventura surpreendeu na escalação ao optar pelas entradas de Emerson Sheik e Jonathas no setor ofensivo. O alvinegro, com o apoio de mais de 43 mil torcedores, teve até mais posse de bola, porém encontrou dificuldade para criar chances. 

    A equipe celeste, ao contrário do primeiro jogo, optou por jogar de forma mais precavida, explorando a velocidade no contra-ataque. 

    Curiosamente, o primeiro gol saiu num erro corintiano. Léo Santos vacilou, Rafinha roubou a bola e tocou para o centroavante Barcos, que, de fora da área, mandou na trave. No rebote, Robinho chutou de primeira, forte, para abrir o placar. 

    Depois disso, o Cruzeiro por pouco não ampliou em cabeçada de Dedé que parou na trave. O Corinthians, por sua vez, assustou com Henrique, também de cabeça. A bola passou pertinho do gol de Fábio. Estava bom demais para o primeiro tempo. 

    Polêmicas e gols
    Logo depois do intervalo, o árbitro de vídeo entrou em ação. Aos 5 minutos, Ralf invadiu a área e cavou o pênalti em lance com Thiago Neves. Após muita discussão, o árbitro Wagner do Nascimento consultou o VAR, voltou atrás e marcou pênalti. Na cobrança, Jadson deslocou o goleiro Fábio com categoria e botou fogo na partida. 

    Não parou por aí. Aos 24, Pedrinho fez um belo gol de fora da área, mas, no lance, Jadson deixou a mão no zagueiro Dedé, que havia feito o corte. Novamente o juiz reviu a jogada pelo vídeo e anulou o gol, para desespero dos corintianos. 

    Aí entrou em ação o personagem da noite. O uruguaio Arrascaeta disputou amistoso com a seleção do seu país em Saitama, no Japão, na terça-feira. Viajou 24 horas de avião (18 mil quilômetros), saiu do banco de reservas e fez o gol do título cruzeirense, aos 36, dando um toquinho por cima do goleiro Cássio. 

    Além da vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019, o Cruzeiro receberá uma premiação de R$ 50 milhões pela conquista.

    'Vamos continuar com a resistência', diz Roger Waters em show na Fonte Nova

    'Vamos continuar com a resistência', diz Roger Waters em show na Fonte Nova


    Se alguém esteve alheio ao show que o ex-líder do Pink Floyd, Roger Waters, fez nesta quarta-feira (18) em Salvador bastava reparar no muro de camisas que se formou na Ladeira da Fonte. “Vendo camiseta, vendo camiseta do show”, anunciava um...

    Se alguém esteve alheio ao show que o ex-líder do Pink Floyd, Roger Waters, fez nesta quarta-feira (18) em Salvador bastava reparar no muro de camisas que se formou na Ladeira da Fonte. “Vendo camiseta, vendo camiseta do show”, anunciava um comerciante. Estampas de álbuns como The Wall e The Dark Side do The Moon, clássicos do grupo de rock progressivo, anunciavam a presença do astro britânico na Arena Fonte Nova.

    Bastou entrar no estádio para perceber que muita gente tinha se programado para assistir à turnê Us + Them, afinal cerca de 30 mil pessoas garantiram seu ingresso para o show que já passou por São Paulo, Brasília e segue para Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Teve gente que até arriscou uma aventura de mais de 12 horas de carro na estrada para não perder a passagem de Roger Waters pela capital baiana.

    “A gente saiu de João Pessoa às 4h, passou em Recife para pegar um amigo, chegou em Salvador às 17h30 e foi direto para o estacionamento do estádio. Compramos o ingresso na hora! Gente, nunca fiz isso na vida”, gargalhou a dentista paraibana Isabel Wons, 30. “Mas faça, viu? É maravilhoso”, completou sobre a aventura que embarcou com o marido, o administrador Maxwell Wons, 35, e o amigo, o professor pernambucano Angeles Vinicius, 33.

    Juntos, eles faziam parte do grupo de fãs que chegaram cedo para garantir um lugar bem perto do palco. “É um show épico, né? Um show que todo mundo precisa ver”, justificou Isabel. “A obra dele é política, mas vai além. É imperdível”, concordou Angeles. Maxwell também fez coro e ressaltou que é “claro que não podemos não falar de política, mas existem outras questões” envolvidas no som do ídolo. “Tanto Roger Waters quanto o Pink Floyd tocam na preservação da vida, dos direitos humanos, do direito das pessoas. Falta isso, hoje, você pensar mais no outro”, defendeu Maxwell.

    Foto: Arisson Marinho/CORREIO

    Foi a criatividade e a sensibilidade do cantor, baixista e compositor de boa parte das músicas do Pink Floyd que levou muita gente para o show histórico. Pessoas de diferentes gerações foram conferir de perto o legado do artista que apresentou 75% de músicas antigas na turnê que é batizada com um dos sucessos do disco The Dark Side of The Moon (1973). Clássicos dos álbuns Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) estavam no repertório ao lado de canções do novo trabalho solo de Roger Waters: Is This the Life We Really Want?

    Homem de poucas palavras durante o show, Roger Waters deixou que as projeções no telão de 70 metros de largura por 14 de altura falassem por ele. Suaves no início e cada vez mais incisivas com o passar do tempo, as imagens não só ilustravam suas músicas, como provocavam a plateia. Entre as frases exibidas no telão, estavam “Trump é um porco”, em referência ao presidente dos Estados Unidos, “resistir à polícia militarizada”, “resistir ao anti-semitismo” e “resistir aos crimes de guerra”.

    Um dos pontos fortes do show foi quando as crianças e jovens do Projeto Axé entraram em ação, na música Another Brick in The Wall, e abriram seus macacões feito super-heróis para exibir camisas com a palavra “resistir”. Outro destaque foi quando Roger Waters denunciou o neofascismo no mundo e citou políticos como Trump; Le Pen, na França; e Farage, no Reino Unido. Na lista, acrescentou o Brasil, mas no lugar do nome do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que apareceu em São Paulo, foi colocada uma tarja com a frase “ponto de vista censurado”.

    VEJA MAIS IMAGENS DO SHOW

    Apesar do posicionamento crítico do artista, que provocou polêmica e até brigas na capital paulista, o público o aplaudiu, fazendo coro ao gritar “ele não”. Com o semblante surpreso, Waters agradeceu aos fãs com os punhos serrados no alto. “Suas crianças são incríveis, muito bonitas e talentosas. Vamos continuar com a resistência”, vibrou, elogiando o Projeto Axé.

    “Gosto muito da criatividade musical e sensibilidade de Roger Waters, do aspecto humano mesmo. A tendência dele de estar atento ao mundo, ao que está acontecendo. Há muitos anos eles denunciam coisas que a gente achava que estavam enterradas e que continuam assustadoras. Por isso sou muito fã”, elogiou a bióloga Gabriela Macêdo, 37, que foi curtir o show com os amigos e o pai, o bancário aposentado João Neto, 65. Fã de Roger Waters e do Pink Floyd, João estava em seu segundo show, afinal viu a turnê The Wall em 2012. “Sou fã por causa da história dele, que perdeu o pai na guerra. Ele fala de sentimentos e afetos que não conseguiu vivenciar, por isso colocou na música”, resumiu.


    BILHETERIA - Luiz Humberto Carvalho

    BILHETERIA - Luiz Humberto Carvalho


    Antes mesmo de comprar seu tíquete para percorrer os ambientes, o público já entra em contato com o clima da CASACOR Bahia na bilheteria. O espaço é traduzido pela praticidade e funcionalidade, com a utilização de materiais pré-fabricados,...

    Antes mesmo de comprar seu tíquete para percorrer os ambientes, o público já entra em contato com o clima da CASACOR Bahia na bilheteria. O espaço é traduzido pela praticidade e funcionalidade, com a utilização de materiais pré-fabricados, exemplo da placa cimentícia, da estrutura metálica, do vidro e do “Sili Wall”. A sofisticação da entrada é complementada ainda pela presença de móveis e obras de artes de artistas como o próprio Luiz Humberto Carvalho, Gustavo Maciel e Eliezer Nobre, além do paisagismo assinado por Alex Sá.

    Parceiros do projeto: Arq Luz, Decoran, Divisa Glass, Gustavo Maciel, Imperial, Marelli, Marmoraria Brasil, Perfil, Refran, Serit, Um Casa, Versátil.

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: Até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    JARDIM DAS ESCULTURAS - Alex Sá

    JARDIM DAS ESCULTURAS - Alex Sá


    Por se tratar de um jardim de passagem, o local dá as boas-vindas aos visitantes da CASACOR Bahia. Ali, o paisagista explorou a criatividade para tornar essa entrada uma experiência sensorial, onde o olhar é aguçado com obras de artes de criadores...

    Por se tratar de um jardim de passagem, o local dá as boas-vindas aos visitantes da CASACOR Bahia. Ali, o paisagista explorou a criatividade para tornar essa entrada uma experiência sensorial, onde o olhar é aguçado com obras de artes de criadores como Bel Borba, Eliezer Nobre e fotografias de André Sá Gomes. As peças de arte são da Galeria Paulo Darzé. Além disso, uma escada, que já existia no local, foi transformada em uma cascata. “Não é um grande volume de água, é algo mais sensorial daquele barulhinho gostoso da água caindo”, comenta Alex Sá. Para completar, onde já não existiam árvores, foram utilizadas palmeiras (Fênix, Areka de Locuba, Carpentaria, Real e Triangular), além de árvores (Pau Ferro) para “abraçarem” o visitante.  

    Parceiros do projeto: hortos Espaço Verde e Capital Verde, Quali Vasos, Home Design Casual e Luzelle.

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: Até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    Aposta da Bahia ganha R$ 2,5 milhões na Mega-Sena

    Aposta da Bahia ganha R$ 2,5 milhões na Mega-Sena


    Uma aposta feita em Castro Alves (BA) acertou as seis dezenas do concurso 2.088 da Mega-Sena, realizado hoje (17) em Santa Helena de Goiás (GO). O prêmio é de R$ 2,52 milhões. As dezenas sorteadas foram  03 – 14 – 24 – 27 – 38 – 56. A...

    Uma aposta feita em Castro Alves (BA) acertou as seis dezenas do concurso 2.088 da Mega-Sena, realizado hoje (17) em Santa Helena de Goiás (GO). O prêmio é de R$ 2,52 milhões.

    As dezenas sorteadas foram  03 – 14 – 24 – 27 – 38 – 56.

    A quina teve 56 apostas ganhadoras, com prêmio de R$ R$ 24,4 mil cada. A quadra teve 3.262 apostas contempladas, cada uma irá receber R$ 600.

    O próximo concurso será no sábado (20), com prêmio estimado em R$ 3 milhões.

    As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A aposta mínima, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

    LOFT MEIO BOSSA NOVA E ROCK’N’ROLL - Jéssica Araújo

    LOFT MEIO BOSSA NOVA E ROCK’N’ROLL - Jéssica Araújo


    A proposta foi fazer uma unidade habitacional completa em 40m2, representando a realidade funcional e prática de vida de muitas pessoas hoje! “Nosso loft se enquadra em vários contextos, tanto em locais mais urbanos quanto em recantos como praia e...

    A proposta foi fazer uma unidade habitacional completa em 40m2, representando a realidade funcional e prática de vida de muitas pessoas hoje! “Nosso loft se enquadra em vários contextos, tanto em locais mais urbanos quanto em recantos como praia e campo! A nossa intenção é aproximar o habitante da natureza, proporcionando uma atmosfera leve ao espaço e o bem estar. Em contraposição, nossa identidade de projeto no escritório é muito construtiva... os elementos de concreto, cimento e aço nos agradam muito e, por isso, optamos por manter esse “Rock’n’Roll", que chamamos assim para não perder nossas raizes arquitetônicas. Essa conexão entre urbano e natural em harmonia que definiu o nome Meio Bossa Nova e Rock’n’Roll”, ressalta Jéssica.

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    LOFT ORIGENS - Dinah Lins

    LOFT ORIGENS - Dinah Lins


    Uma sala de estar com varanda, que tem a natureza, a Amazônia e os índios do Xingu como referências. “Através da cor verde, de elementos como madeira e design brasileiro, procurei deixar o espaço aconchegante”, afirma Dinah, que valorizou...

    Uma sala de estar com varanda, que tem a natureza, a Amazônia e os índios do Xingu como referências. “Através da cor verde, de elementos como madeira e design brasileiro, procurei deixar o espaço aconchegante”, afirma Dinah, que valorizou também a brasilidade com o uso do macramê e colocou na parede até um cocar original. Ela também utilizou elementos como a audição de sons da natureza, cheiro e os quadros dos índios como retratação ao tema, recursos que proporcionam ao público uma experiência sensorial e trazem o sentido do tema da mostra, que é Casa Viva. Vale ressaltar que a proposta de Dinah da sala com varanda pode ser aplicada em imóveis de tamanhos variados.

    Parceiros do projeto: Líder Interiores, Ogunjá revestimento, Luminata iluminação,Tapetes Tríade, Rita Barreto (paisagismo da varanda), Bazzo Marcos (arte do cocar), Automatizus na Automação, Persol cortinas, Habitus Décor e Elettromec.

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    LOFT DO CHEF: COMER, REZAR E AMAR - Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues

    LOFT DO CHEF: COMER, REZAR E AMAR - Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues


    Os profissionais idealizaram um loft totalmente integrado, debruçado para Baía de Todos os Santos, onde a cozinha é o ponto central e de convivência. “Com conceito de Casa Viva, premissa da CASACOR Bahia, trouxemos um aspecto de casa real, onde o...

    Os profissionais idealizaram um loft totalmente integrado, debruçado para Baía de Todos os Santos, onde a cozinha é o ponto central e de convivência. “Com conceito de Casa Viva, premissa da CASACOR Bahia, trouxemos um aspecto de casa real, onde o visitante se identifica com os detalhes que elaboramos”, comenta Marcelo Rocha. Entre as principais tendências trabalhadas estão o conforto, a integração e interação com a natureza, a desmistificação do uso de materiais, o que pode ser visto na cabeceira em revestimento cerâmico tipo tijolinho em uma paginação diferenciada, bem como o sanitário com piso em madeira ebanizada e paredes em textura de quartzo.

    Parceiros do projeto: Pisos e Revestimentos - Vila Viçosa, Marcenaria - Idelli Ambientes, Mobiliario - Líder Interiores e Armazem de Época, Iluminação - Desigual Luz, Paisagismo - Lapagarden, Cama - Via Sono, Automação e Sonorização: - Automatizus, Banheira e acessórios sanitários - Vallvé, Persiana e Tapete - Tríadee, Cortina e Papel de Parede - Têxtil, Telas e Gravuras - Zeca Fernandes Galeria e Armazém de Época,  Esculturas - Tria Galeria, Cerâmicas - Mircia Verena, Acessórios - Bizâncio e Camicado, Estofaria sofá - Madri Estofaria e Almofadas - Black Pillow I.D.

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: Até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.


     

    LOFT LA NOSTRA CASA IN CIMA AL MONDO - David Bastos

    LOFT LA NOSTRA CASA IN CIMA AL MONDO - David Bastos


    O ambiente foi elaborado para um solteiro ou um jovem casal e apaixona à primeira vista por ser um espaço de bem estar. Olhando para fora, tem-se a imensidão da Baía de Todos os Santos, enquanto do lado de dentro, a valorização do espaço por onde...

    O ambiente foi elaborado para um solteiro ou um jovem casal e apaixona à primeira vista por ser um espaço de bem estar. Olhando para fora, tem-se a imensidão da Baía de Todos os Santos, enquanto do lado de dentro, a valorização do espaço por onde o olhar passeia sem esbarrar em obstáculos, ao mesmo tempo em que existe ali tudo o que é preciso. A autenticidade do ambiente é marcada pelo estilo único de David. O requinte surge com o uso de materiais escuros, como o piso, a parede e o teto em Carvalho Ebanizado, além de louças e metais pretos. O contraponto se faz de modo igualmente refinado com mobiliário e o Quartzito Roma Imperiali.

    Parceiros do Projeto: Xico Diniz, Demuner Marcenaria, Construtora Mega Realty, Natuzzi, Parket, Bellouchirugon, Natural Stone, Têxtil Tecidos, Caloula Filho Antiguidades, Essence in Home, Alex Sá, Atelier Mircia Verena, Ophicina do Papel, Ornato Vidros, Deca, Vallvé, Paulo Darzé Galeria de Arte, Airton Pimenta, Avatin, Mekal Brasil, Sonja Lopes e Nubia Caloula, Via Sono e Alisson Passos. 

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: Até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    LOFT CINCO - Fernanda Messias, Paula Almeida, Silvana Messias e Mirella Oliveira

    LOFT CINCO - Fernanda Messias, Paula Almeida, Silvana Messias e Mirella Oliveira


    Desenvolvido para um casal prático e moderno, que aprecia bons momentos em casa na companhia de amigos, o ambiente preza pelo conforto e pela descontração. A integração dos espaços é feita com o uso de madeira e iluminação indireta. Para...

    Desenvolvido para um casal prático e moderno, que aprecia bons momentos em casa na companhia de amigos, o ambiente preza pelo conforto e pela descontração. A integração dos espaços é feita com o uso de madeira e iluminação indireta. Para assegurar sofisticação, alguns detalhes surgem no dourado, em texturas marmorizadas e com o uso do couro natural em alguns móveis. Já a cozinha é funcional e bastante clean. O quarto, no branco, é o elemento surpresa: é fechado com painéis de correr, que podem ser integrados com o resto do ambiente, além de possuir uma cama tatame! 

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: Até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    LOFT UM MAR QUE NÃO TEM TAMANHO - Laís Galvão

    LOFT UM MAR QUE NÃO TEM TAMANHO - Laís Galvão


    O espaço traz o conceito de casa de praia, reunindo ambientes de living, jantar e apoio gourmet em um projeto, ao mesmo tempo, aconchegante e funcional. É um ambiente revestido em tons neutros de cinza e possui madeira no piso e nos painéis, que não...

    O espaço traz o conceito de casa de praia, reunindo ambientes de living, jantar e apoio gourmet em um projeto, ao mesmo tempo, aconchegante e funcional. É um ambiente revestido em tons neutros de cinza e possui madeira no piso e nos painéis, que não cumprem apenas o papel funcional de proteção à exposição ao sol, mas também proporcionam uma sensação de acolhimento ao ambiente. O grande painel de vidro emoldura a vista mar, juntamente com o paisagismo, e assim garante a integração com o entorno e com a natureza. A base em tons neutros, com cores pontuadas em alguns moveis, cria um clima despojado de casas de praia. “Toda a produção foi feita com livros, luminárias e obras de arte, algumas criadas especialmente para este ambiente”, explica Laís.

    Parceiros do projeto: Home design Casual, Wedo pisos, Alex Sá (paisagismo), Omni light, Pena Cal Galeria de Arte, Automi, Bagdá tapetes,  Emporio magma (vasos da entrada). Demuner, Única uniflex, Pavimenti, Melc Móveis, Elettromec, Deca e Artemp.

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: Até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    LOFT DA PRAIA - Marlon Gama

    LOFT DA PRAIA - Marlon Gama


    A Baía de Todos os Santos foi uma grande inspiração para o profissional, que imaginou seu ambiente como uma cabana de praia sustentável, um local ideal para uma família que passa férias em Salvador e precisa de um local amplo. Com 66,74m², o loft...

    A Baía de Todos os Santos foi uma grande inspiração para o profissional, que imaginou seu ambiente como uma cabana de praia sustentável, um local ideal para uma família que passa férias em Salvador e precisa de um local amplo. Com 66,74m², o loft está dividido em lounge, espaço de leitura, sala de estar e jantar. Assim, a leveza do clima se dá com a forte presença da cor branca, que dialoga com peças de designers nacionais no mobiliário, a exemplo Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Fernando Massani e Paulo Sartori. O couro original e os tecidos usados são 100% naturais, como o linho. A valorização da cultura brasileira  está, ainda, na presença de obras de arte de artistas como Carlinhos Brown. O clima praiano também está retratado nas telas de Flávia K, Lu Brito e Fábio Magalhães. Já o paisagismo cítrico explora espécies frutíferas e coloca verde nas áreas internas, trazendo vida ao espaço. Para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, foi escolhido o aroma de Capim Limão, que transmite uma sensação refrescante!

    Parceiros do projeto: Básica Home - móveis, Hi-Fi - áudio e vídeo, Pavimeti - pisos e rodapés, Casulo - tecidos, Única - persianas e cortinas, Luminata - iluminação, Ornato - vidros e espelhos, Bizâncio - produção, Melc Móveis - marcenaria, Bahia Temp - climatização, Zeca Fernandes Galeria de Arte, Lapagarden - paisagismo, Flávio Menezes - engenharia, Paulo Darzé Galeria de Arte e Bagdá Tapetes.

    SERVIÇO:
    O quê: CASACOR Bahia 2018
    Quando: Até 11 de novembro
    Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
    Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
    Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

    O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

    Vitória já vendeu 9,5 mil ingressos para duelo com o Corinthians

    Vitória já vendeu 9,5 mil ingressos para duelo com o Corinthians


    Acabou nesta quarta-feira (17) a promoção de ingressos a R$ 10 para Vitória x Corinthians, no domingo (21), às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o último balanço divulgado pelo clube, às 18h de quarta-feira,...

    Acabou nesta quarta-feira (17) a promoção de ingressos a R$ 10 para Vitória x Corinthians, no domingo (21), às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Segundo o último balanço divulgado pelo clube, às 18h de quarta-feira, foram vendidos 9.593 ingressos para a partida. A promoção durou dois dias, tendo começado na última terça-feira (16).

    A partir desta quinta-feira (18), o preço volta ao que já era praticado no Campeonato Brasileiro, de R$ 40 a inteira para a arquibancada. As entradas para as cadeiras também estarão disponíveis, pelo preço de R$ 60 a inteira.

    Os pontos de venda física são as bilheterias do Barradão (das 9h às 18h) e as lojas oficias nos shoppings Capemi (9h30 às 18h30), Lapa (10h às 19h) e Paralela (10h às 19h). Também dá para comprar pela internet, via site da Futebol Card.

    O maior público do Vitória na Série A foi na estreia do campeonato, diante do Flamengo, no dia 14 de abril. Naquela ocasião, o rubro-negro levou 12.669 pessoas ao Barradão.

    Réveillon: 21 atrações do Festival Virada Salvador são divulgadas

    Réveillon: 21 atrações do Festival Virada Salvador são divulgadas


    Anitta, Ivete Sangalo, Luan Santana, Bell Marques, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Milton Nascimento. Esses são alguns nomes já confirmados para o Festival Virada Salvador, que acontece de 28 de dezembro a 1º de janeiro, no antigo Aeroclube. É o...

    Anitta, Ivete Sangalo, Luan Santana, Bell Marques, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Milton Nascimento. Esses são alguns nomes já confirmados para o Festival Virada Salvador, que acontece de 28 de dezembro a 1º de janeiro, no antigo Aeroclube. É o terceiro ano da festa no local.

    Em um evento em São Paulo, o prefeito ACM Neto divulgou nesta quarta-feira (17) as  21 atrações previstas. Ao lado do vice-prefeito, Bruno Reis, Neto afirmou que ao menos três atrações ainda estão em negociação. “Vamos deixar de surpresa para manter esse clima de suspense até o final do ano”, brincou o prefeito. As demais serão anunciadas por ele nos próximos dias.

    Em setembro, a cantora Ivete Sangalo já havia sido confirmada como a artista que comandaria por mais um ano o momento da virada. Em 2017, ela fez o show grávida de sete meses, carregando Helena e Marina, que nasceram durante o Carnaval. Já Daniela Mercury fará o tradicional show do primeiro dia do ano.

    Segundo a prefeitura, serão mais de 70 horas de música, e a expectativa é reunir cerca de 2 milhões de pessoas - público estimado no ano passado. Serão 500 mil turistas na cidade, o que significa uma injeção de R$ 400 milhões na economia da cidade. A expectativa é que a ocupação seja de 100% nos hotéis mais próximos ao evento. A roda-gigante estará de volta este ano, além de uma tirolesa.

    O cantor Bell Marques disse que é sempre uma alegria tocar na capital. “Ainda mais nesse período, que é sempre muito positivo,  e nesse evento, que tem levado nossa cidade ao mapa do turismo nacional. Fico muito feliz de aceitar mais um ano o convite da prefeitura para animar minha cidade”, disse Bell.

    Os filhos do cantor também comentaram com o CORREIO a oportunidade de tocar no Festival da Virada. “Estamos muito contentes de integrar a grade do Réveillon de Salvador por mais um ano, ainda mais nesse momento, que é de muita alegria e de conquistas pra gente. É sempre muito bom tocar na nossa cidade”.

    Léo Santana, que participou do lançamento em São Paulo, disse que é uma honra participar do megaevento. “Gratificante demais”, disse.

    Questões como segurança e iluminação também foram comentadas pelo prefeito de Salvador, ontem: “Teremos esquema de estacionamento e aumento na frota de ônibus, para garantir a volta para casa. Toda iluminação é em LED, pois sabemos que isso tem tudo a ver com segurança. Não há a possibilidade de ninguém entrar armado, pois existem revistas rigorosas na entrada da arena”.

    Ainda segundo Neto, todas as crianças terão pulseiras de identificação.

    Atualmente, existem duas obras acontecendo no local da festa: uma do Centro de Convenções de Salvador, e outra, do Parque dos Ventos, ambas da prefeitura.

    “A área da obra do Centro vai funcionar como um estacionamento e em nada vai atrapalhar. Na área do Parque é onde vai funcionar a Vila Gastronômica, para a galera matar a fome e fortalecer as energias. Também vai funcionar ali a Feira Criativa, para a galera que trabalha com artesanatos e produtos típicos da Bahia”, explicou o prefeito.

    De olho no Ano-Novo
    Os hotéis da cidade esperam alcançar a mesma taxa de ocupação do último Réveillon, 96%, enquanto as agências de viagens estimam crescimento de 10% no número de turistas.

    Segundo o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Silvio Pessoa, os hotéis desistiram de reajustar o valor das hospedagens. “Nos últimos 4 anos, a prefeitura tem ido a São Paulo fazer a divulgação da festa, e isso tem sido promissor. Os preços das diárias não foram congelados, mas também não foram reajustados. Estão praticamente a mesma coisa do ano passado. Tudo para atrair novamente os turistas”, contou Silvio.

    O mês de outubro, até agora, já deixou muitos empresários contentes. Ainda segundo Silvio Pessoa, o feriadão teve uma das melhores taxas de ocupação dos últimos anos, ficando em torno de 75%. O percentual tem relação direta com as festas realizadas em Salvador.

    “Além do feriadão (Nossa Senhora Aparecida), teve a micareta LGBT, a Villa Mix e o show de Roger Waters (ex-líder do Pink Floyd, que tocou ontem na capital). O setor está em crescimento, se recuperando de uma crise violenta, então, esses números são muito positivos”, afirmou.

    Viagens
    As agências de viagens também estão empolgadas com o Réveillon. A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Ângela Carvalho, espera que a festa deste ano e o Verão movimentem 10% a mais de turistas na comparação com o ano anterior.

    “A procura pelos pacotes começa a aumentar no final de outubro e em novembro. (Dos que vêm de fora) a maioria vem da região Sul e Sudeste do Brasil e de países como a Argentina e Portugal. Salvador está no centro do turismo não apenas pela festa, mas também por conta das melhorias na cidade. Ela está mais arrumada, está sendo mais divulgada e tem cada vez mais atrações. Esse conjunto de fatores é responsável pelo bom resultado”, afirma Ângela.

    Assim como os hotéis, as agências de viagens evitaram reajustar o valor dos pacotes. Segundo ela, é uma estratégia para atrair mais público, fidelizar clientes e superar a crise. “Os preços continuam os mesmos do ano passado, porque precisamos atrair mais pessoal antes de qualquer coisa. Antes, os resorts concentravam o público do Réveillon, mas isso está mudando”, disse.

    Turistas vêm do interior, SP e Minas
    O autônomo Anderson Farias, 24 anos, mora em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, e está contando os dias para o Réveillon. Há 15 anos, ele e os pais pegam a estrada depois do Natal e seguem para Salvador, para a virada de ano e, dessa vez, não será diferente.

    “Eu já recebi convite para passar o Ano-Novo em outros locais, como Aracaju e outras cidades, mas sempre vou para Salvador. Minha família mora na cidade, mas nem é só por isso. Gosto de Salvador, na verdade, não só eu. Sempre encontro um monte de amigos. Ano passado estava cheio, mas foi legal porque o espaço é amplo”, contou.

    Segundo dados da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), 45% dos turistas do Réveillon de Salvador moram no interior da Bahia, e o restante vem principalmente do Sul e Sudeste do Brasil.

    O secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Cláudio Tinoco, contou que São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal são os principais emissores de turistas para a capital baiana.

    “O turista do Réveillon é diferente do turista do Carnaval, por exemplo. No Ano-Novo, o perfil é mais família, diferente do Carnaval, que é mais de solteiros viajando com amigos”, afirmou o secretário.

    Em 2016, Salvador recebeu 8 milhões de visitantes nos 12 meses do ano. Em 2017, foram 8,8 milhões de turistas. Para 2018, a prefeitura estima superar os 9 milhões. No ano passado, os cinco dias do Festival da Virada Salvador reuniu 2 milhões de pessoas, sendo 750 mil apenas no dia 31.

     Quem já está na festa

     Anitta

    Wesley Safadão

    Simone e Simaria

    Ferrugem

    Ivete Sangalo

    Luan Santana

    Léo Santana

    Daniela Mercury

    La Fúria

    Jorge e Mateus

    Milton Nascimento

    Harmonia do Samba

    Kevinho 

    Lincoln & Duas Medidas

    Psirico

    Matheus e Kauan

    Xand Avião

    Devinho Novaes

    Bell Marques

    Claudia Leitte

    Alok


    Érick Jacquin revela quais serão os nomes de seus filhos gêmeos

    Érick Jacquin revela quais serão os nomes de seus filhos gêmeos


    O cozinheiro Érick Jacquin, um dos jurados do MasterChef Brasil, anunciou os nomes do casal de gêmeos que espera junto com sua mulher, Rosângela. A menina se chamará Elise, e o menino se chamará Antoine. "Como diz a minha mãe, demorou tanto tempo...

    O cozinheiro Érick Jacquin, um dos jurados do MasterChef Brasil, anunciou os nomes do casal de gêmeos que espera junto com sua mulher, Rosângela.

    A menina se chamará Elise, e o menino se chamará Antoine. "Como diz a minha mãe, demorou tanto tempo pra escolher um nome estrangeiro?", brincou Rosângela.

    No fim de agosto, quando anunciou o sexo dos bebês, o casal já havia definido o nome de Elise, mas ainda tinha dúvida quanto ao nome do garoto. Jacquin também é pai de Edouard, seu filho mais velho, de 21 anos.

    Confira a publicação abaixo:

    R$ 100 mil: prêmios saem para nove bairros de Salvador e um de Lauro de Freitas

    R$ 100 mil: prêmios saem para nove bairros de Salvador e um de Lauro de Freitas


    Nove moradores de Salvador e um de Lauro de Freitas foram contemplados no sorteio da Nota Premiada Bahia realizado nesta quarta-feira (17). Cada sorteado receberá um prêmio de R$ 100 mil. Os ganhadores da capital moram nos bairros do Resgate,...

    Nove moradores de Salvador e um de Lauro de Freitas foram contemplados no sorteio da Nota Premiada Bahia realizado nesta quarta-feira (17). Cada sorteado receberá um prêmio de R$ 100 mil. Os ganhadores da capital moram nos bairros do Resgate, Pernambués, Barbalho, Itaigara, Rio Vermelho, Coutos, Matatu e Campinas de Brotas. Já o ganhador de Lauro de Freitas é do bairro Caji.

    Os ganhadores de outubro são Júlia Reimão Mello dos Santos, Benícia Alves da Silva, Rita de Cássia Barbosa Silva, Cristina Passos Silva Couvre, Sandra Regina Souza de Souza, Bárbara Regina dos Santos, Ivã de Melo Bacelar Rodrigues, Ana Cláudia Almeida Lopes, Leonardo de Jesus Barbosa e João Paulo Martinez Matos. Os nomes de todos os sorteados podem ser conferidos no site da campanha, junto com parte da numeração do CPF.

    Com a premiação de outubro, a campanha de cidadania fiscal do Governo do Estado alcançou a marca de 91 pessoas contempladas desde fevereiro. Foram 62 ganhadores da capital e 29 do interior. Além dos prêmios regulares de R$ 100 mil, houve um sorteio especial de R$ 1 milhão, realizado em junho, que contemplou uma moradora de Salvador.

    Todas as premiações têm como base os resultados da Loteria Federal. Os números dos bilhetes com os quais as pessoas concorrem aos sorteios são divulgados com antecedência no site. Para acompanhar todo o processo, basta acessar a página, fazer o login e, no menu “Minha Conta”, escolher a opção “Bilhetes”. A busca pode ser filtrada pelo período de emissão da nota fiscal.

    Os participantes também compartilham suas notas fiscais eletrônicas com 694 instituições beneficentes apoiadas pelo programa Sua Nota é um Show de Solidariedade: quem se cadastra para concorrer aos sorteios deve indicar até duas instituições, uma da área de saúde e outra da área social.

    De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), responsável pela campanha, são atualmente mais de 376 mil participantes inscritos no www.notapremiadabahia.ba.gov.br. Além de estar cadastrado, é preciso incluir o CPF nas compras realizadas em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

    Enderson faz treino tático e dá pistas do time titular

    Enderson faz treino tático e dá pistas do time titular


    No treinamento tático realizado nesta quarta-feira (17) à tarde, no Fazendão, o técnico Enderson Moreira deu os primeiros indícios da equipe que pretende colocar em campo contra o Botafogo, sábado (20), às 16h, no Engenhão.  Com os retornos de...

    No treinamento tático realizado nesta quarta-feira (17) à tarde, no Fazendão, o técnico Enderson Moreira deu os primeiros indícios da equipe que pretende colocar em campo contra o Botafogo, sábado (20), às 16h, no Engenhão. 

    Com os retornos de Nino Paraíba e Jackson, que cumpriram suspensão diante do Paraná, o time considerado titular treinou com Douglas, Nino, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Nilton e Gregore; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. 

    Enderson promoveu trocas constantemente durante o trabalho, como as entradas de Edigar Junio e Vinicius. Houve também momentos em que ele recuou Ramires para atuar como volante, assim como aconteceu no jogo passado, em Pituaçu.   

    Lucas Fonseca participou somente da primeira parte da atividade e depois subiu para fazer reforço muscular, conforme estava previsto no planejamento da comissão técnica. Ele não preocupa para a partida e tem vaga garantida entre os 11. Quem também saiu mais cedo da atividade, mas por conta de dores na coxa, foi o volante Edson. 
     

    MEC libera R$ 12,61 milhões para universidades e institutos federais da Bahia


    O Ministério da Educação (MEC) repassou, no início desta semana, recursos financeiros na ordem de R$ 12,61 milhões às instituições federais de ensino vinculadas à pasta no estado da Bahia. Segundo o governo federal, o valor será aplicado na...

    O Ministério da Educação (MEC) repassou, no início desta semana, recursos financeiros na ordem de R$ 12,61 milhões às instituições federais de ensino vinculadas à pasta no estado da Bahia. Segundo o governo federal, o valor será aplicado na manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros serviços.

    No total, o MEC repassou R$ 190,54 milhões para todo o país. A maior parte dos valores, R$ 128,77 milhões, será destinada às universidades federais, incluindo repasses para hospitais universitários.

    Já a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica receberá R$ 59,34 milhões.

    O restante, R$ 2,43 milhões, será repassado ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), ao Instituto Benjamin Constant (IBC) e à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

    Este ano, o MEC autorizou o repasse de R$ 5,91 bilhões para as instituições federais vinculadas à pasta, incluindo o que foi destinado ao pagamento de despesas das universidades e institutos federais, do Ines, do IBC e da Fundaj.

    Grávida, Meghan Markle quebra protocolo e segura guarda-chuva para príncipe Harry

    Grávida, Meghan Markle quebra protocolo e segura guarda-chuva para príncipe Harry


    Se um simples fechar a porta do carro se tornou motivo de surpresa para os britânicos, imagine a esposa de um príncipe segurar o guarda-chuva para ele? Foi o que aconteceu na Austrália nesta quarta-feira, 17, em visita oficial de Harry e Meghan Markle...

    Se um simples fechar a porta do carro se tornou motivo de surpresa para os britânicos, imagine a esposa de um príncipe segurar o guarda-chuva para ele? Foi o que aconteceu na Austrália nesta quarta-feira, 17, em visita oficial de Harry e Meghan Markle ao país.

    O casal visitou uma escola de educação para indígenas australianos e participou de um evento comunitário com agricultores da região. O príncipe Harry elogiou os trabalhadores: "Vocês são o sal da terra, trabalhadores árduos e resistentes", afirmou, enquanto Meghan, sorridente, segurava o guarda-chuva para o marido.

    "Está tudo bem, eu tenho a minha esposa", declarou o duque de Sussex diante da situação. Ele também disse que a chuva foi um presente para os agricultores atingidos pela seca. No perfil oficial do Palácio de Kensington, seguidores se manifestaram. "Amo esses dois de verdade" e "Eu estou literalmente obcecada por eles" foram alguns dos comentários.

    Em 26 de setembro, a duquesa de Sussex fechou a porta do próprio carro ao chegar em uma exposição de arte em Londres, quebrando todos os protocolos e deixando os britânicos surpresos.

    Assim que chegou à realeza, Meghan Markle não deixa de surpreender os britânicos. Após o casamento com Harry, o site oficial da família real colocou no ar uma página sobre a nova duquesa de Sussex. A biografia traz informações sobre os trabalhos sociais e menciona que Meghan é comprometida com o "empoderamento de mulheres". "Tenho orgulho de ser mulher e feminista", escreveu a duquesa na página oficial.